O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Venez, mes chiens !"

Tradução:Venham, meus cachorros!

3 anos atrás

7 Comentários


marciobridon
marciobridon

vous venez é presente. viens é imperativo. não entendo, realmente estou boiando.

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Sim, 'vous venez' é presente mas 'venez' sem o 'vous' é imperativo.

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

O que você deve observar é que em francês apenas três pessoas possuem imperativo: tu, nous e vous. "Venez" e "viens" são ambas formas imperativas, mas pertencem a pessoas diferentes:

  • Viens (tu);

  • Venons (nous);

  • Venez (vous).

No exercício, o sujeito está dando uma ordem aos seus cachorros, "venham (vocês), meus cachorros!". Caso houvesse apenas um cachorro, seria "Viens, mon chien !" (Venha, meu cachorro!).

Como regra, as conjugações do imperativo são as mesmas do presente do indicativo, com a exceção da 2ª pessoa (tu), que perde o "s" final em verbo do 1º grupo (terminados em "er"). Ex.: verbos "marcher" (1º grupo) e "finir" (2º grupo):

Marcher:

  • Marche (tu): e não "marches";

  • Marchons (nous);

  • Marchez (vous).

Finir:

  • Finis (tu);

  • Finissons (nous);

  • Finissez (vous).

Observe que todos as conjugações são iguais às do presente do indicativo (à exceção da 2ª pessoa do singular para verbos do 1º grupo).

Há que se observar que há verbos que fogem à regra, mas a maioria se encaixa.

4 meses atrás

PhilipeB
PhilipeB

"vinde, meus cães", é correcto e não foi considerado como tal...

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte.

1 ano atrás

RenatoFili4
RenatoFili4

Vinde, meus cães!

6 meses atrás

antunesribeiro

Vinde, meus cães ,não aceita . o que está de errado aqui ?

2 anos atrás