1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Venez, mes chiens !"

"Venez, mes chiens !"

Tradução:Venham, meus cachorros!

June 25, 2015

7 Comentários


marciobridon

vous venez é presente. viens é imperativo. não entendo, realmente estou boiando.


rodmra

Sim, 'vous venez' é presente mas 'venez' sem o 'vous' é imperativo.


Dezo_

O que você deve observar é que em francês apenas três pessoas possuem imperativo: tu, nous e vous. "Venez" e "viens" são ambas formas imperativas, mas pertencem a pessoas diferentes:

  • Viens (tu);

  • Venons (nous);

  • Venez (vous).

No exercício, o sujeito está dando uma ordem aos seus cachorros, "venham (vocês), meus cachorros!". Caso houvesse apenas um cachorro, seria "Viens, mon chien !" (Venha, meu cachorro!).

Como regra, as conjugações do imperativo são as mesmas do presente do indicativo, com a exceção da 2ª pessoa (tu), que perde o "s" final em verbo do 1º grupo (terminados em "er"). Ex.: verbos "marcher" (1º grupo) e "finir" (2º grupo):

Marcher:

  • Marche (tu): e não "marches";

  • Marchons (nous);

  • Marchez (vous).

Finir:

  • Finis (tu);

  • Finissons (nous);

  • Finissez (vous).

Observe que todos as conjugações são iguais às do presente do indicativo (à exceção da 2ª pessoa do singular para verbos do 1º grupo).

Há que se observar que há verbos que fogem à regra, mas a maioria se encaixa.


PhilipeB

"vinde, meus cães", é correcto e não foi considerado como tal...


antunesribeiro

Vinde, meus cães ,não aceita . o que está de errado aqui ?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.