O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Posso manter."

Tradução:Lo puedo mantener.

3 anos atrás

8 Comentários


Icarichito

Puedo mantener, seria entendível?

3 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Não, o verbo precisa de um objeto.

2 anos atrás

DanielMach859919

E a forma "puedo mantener-lo" existe?

2 anos atrás

alezzzix
alezzzix

O hífez não faz falta para fazer a ênclise.

2 anos atrás

boscobrito
boscobrito

Nao podetia ser?: Puedo lo mantener.

2 anos atrás

alezzzix
alezzzix

Não, os pronomes oblíquos só podem ser colocados antes de um verbo conjugado ou depois de um infinitivo, gerundio ou participio (sem hífen). Neste caso há duas possibilidades: Lo puedo mantener e *puedo mantenerlo***.

2 anos atrás

CleidianeG4

Muito obrigada!! Fazia tempo que tinha essa duvida!!! Muito grata!

2 anos atrás

boscobrito
boscobrito

Obrigado. bem esclarecido.

2 anos atrás