1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I like the climate."

"I like the climate."

Tradução:Eu gosto do clima.

June 25, 2015

14 Comentários


Andreza8D

Qual a diferença entre weather e climate?


ceaer

weather = tempo, o clima que muda - chuva, soleado, neve.

climate = ambiente, o clima geral.


Netto_JM

Você quis dizer "ensolarado" certo? A palavra "soleado" não tem a ver com sol pelo que eu pesquisei.


helpmybackhurts

Soleado é ensolarado em espanhol, el só confundiu.


JMSena

Por que não poderia ser I like of the climate?


ceaer

O verbo "to like" não usa uma preposição em inglês.

gostar de = to like

O "de" não é traduzido separadamente.


LucasHuo

Uma dúvida: I like climate, está errado?


ceaer

Sim, não pode ter substantivo singular como "climate" sem um artigo ou determinante (I like the climate)


Wellington474737

porque não aceitou "eu curto o clima" ??


vinikovic

Creio que 'curtir' nesse contexto seria melhor traduzir como 'enjoy'.


HelioLBS

Porque "curtir" no sentido de "gostar" é coloquial. Não é que sua frase esteja errada. A questão é que a frase "I like the climate.", em inglês, não é coloquial.

Um verbo no inglês que pode ser considerado tão coloquial quanto "curtir" no português (ambos no sentido de "gostar") é "to dig". A frase fica assim "I dig the climate". É só um exemplo; há várias outras formas de expressar a mesma ideia coloquialmente. O sentido denotativo de "to dig" é "cavar".

Se não estiver claro, eu reformulo a explicação. Bons estudos.


Bosco939902

Achei esta frase sem sentido, I like the climate não faltou aí um adjetivo como hot ou cold


ceaer

não, não precisa de um adjetivo, pelo menos em inglês a frase é perfeita.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.