"Ceci est un chat."

Tradução:Isto é um gato.

June 25, 2015

5 Comentários


.Augusto

Não entendo nada, pq "isso" não poderia ser "ce"? Qual a diferença de "ce" e "ceci"? E pq não aceitaram "isto"?

June 25, 2015

JooGustavo11

Essa dúvida me corrói todos os dias

November 5, 2015

Jose-Ribeiro

Correndo o risco de errar, deixo a minha opinião. Utilizando o pronome "Ce" a frase seria "C'est un chat" . O pronome "Ceci" é como se disséssemos que "...este aqui é um gato" . De toda a maneira dizer " isto é um gato" não me parece a tradução mais correcta porque o gato não é um objecto, portanto sem duvida, o mais acertado é traduzir para "este é um gato"

February 7, 2016

FelipeArau858089

As vezes só aceitam isso e por vezes isto, sem nenhuma coerência aparente...

January 5, 2016

Rut328764

Aprendi que ceci e celà é bem formal. Informal é ça. Pode ser usado ambos.

February 8, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.