O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il me faut une serviette."

Tradução:Eu preciso de um guardanapo.

0
3 anos atrás

10 Comentários


gtoni10

Que Construção de frase diferente.

3
Responder3 anos atrás

JhonniOliveira

Siim siim o "Il faut" em francês quer dizer "é preciso" ou "é necessário" suas conjugações sao "Presente: Il faut/ é necessario" "Passado: Il a eu faut/ foi necessario" "Condicional: Il faudrait/ seria necessario" e o "Futuro: Il faudra/ Será necessario"

39
Responder23 anos atrás

Gui.Valadares

"Passado: Il a eu faut/ foi necessario" voce tem certeza? o certo seria "il a fallu" = foi necessario

2
Responder2 anos atrás

DavidCharl11

Duma ??? Não seria mais certo DE UMA ?

3
Responder2 anos atrás

sergio440418

Je - Eu Porquê a frase começa com a terceira pessoa do singular e a resposta começa com a primeira pessoa do singular? Não entendi !
IL - Ele

1
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

O verbo falloir é impessoal, portanto sempre conjugado na terceira pessoa do singular com o pronome il. Porém, acrescentar um pronome objeto indireto (nesse caso, me) dá valor pessoal à expressão, por isso ela pode ser traduzida como "Eu preciso de um guardanapo". Se fosse, "Il lui faut une serviette", por exemplo, a tradução seria "Ele precisa de um guardanapo".

Uma alternativa a essa expressão seria usar "avoir besoin de".

  • J'ai besoin d'une serviette. = Eu preciso de um guardanapo.
  • Il a besoin d'une serviette. = Ele precisa de um guardanapo.
21
Responder1 ano atrás

Mariliaoflima

Não deveria ser "J'ai besoin d'une serviette"? Eu entendo "Il faut" como impessoal "É preciso".

-2
Responder10 meses atrás

vanzu

Il é: Ele e não é: Eu !

-2
Responder5 meses atrás

maos1983

A palavra "dum" não existe!!

-4
Responder1 ano atrás