"Ilmefautuneserviette."

Tradução:Eu preciso de um guardanapo.

3 anos atrás

8 Comentários


gtoni10

Que Construção de frase diferente.

3 anos atrás

JhonniOliveira

Siim siim o "Il faut" em francês quer dizer "é preciso" ou "é necessário" suas conjugações sao "Presente: Il faut/ é necessario" "Passado: Il a eu faut/ foi necessario" "Condicional: Il faudrait/ seria necessario" e o "Futuro: Il faudra/ Será necessario"

3 anos atrás

Gui.Valadares

"Passado: Il a eu faut/ foi necessario" voce tem certeza? o certo seria "il a fallu" = foi necessario

3 anos atrás

DavidCharl11

Duma ??? Não seria mais certo DE UMA ?

2 anos atrás

Pedro_TC
Pedro_TC

Sei que estou escrevendo muito tempo depois, mas achei que esta resposta ainda poderia ajudar alguém. Isso acontece porque nem todas as contrações são obrigatórias, mas não quer dizer que o uso esteja errado. Para quem tiver curiosidade aqui está um link interessante: dilsoncatarino.blogspot.com/2016/08/dum-duma-num-numa.html

2 meses atrás

sergio440418

Je - Eu Porquê a frase começa com a terceira pessoa do singular e a resposta começa com a primeira pessoa do singular? Não entendi !
IL - Ele

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O verbo falloir é impessoal, portanto sempre conjugado na terceira pessoa do singular com o pronome il. Porém, acrescentar um pronome objeto indireto (nesse caso, me) dá valor pessoal à expressão, por isso ela pode ser traduzida como "Eu preciso de um guardanapo". Se fosse, "Il lui faut une serviette", por exemplo, a tradução seria "Ele precisa de um guardanapo".

Uma alternativa a essa expressão seria usar "avoir besoin de".

  • J'ai besoin d'une serviette. = Eu preciso de um guardanapo.
  • Il a besoin d'une serviette. = Ele precisa de um guardanapo.
2 anos atrás

Itamar24893

eu necessito , não estaria certo?

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.