1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Personne ne pouvait attendre…

"Personne ne pouvait attendre."

Tradução:Ninguém podia esperar.

June 25, 2015

5 Comentários


Kellyfgil

A tradução está tb no imperfeito. No condicional seria "poderia".


Varlei_Andrade

não entendi: se o verbo em francês "pouvait" está no imperfeito, porque a tradução do DUO está no condicional?


Valentina.195988

E agora? Não entendi. Duo ... Ajuda!


JfersonFer6

Gostaria de saber qual é o papel do "ne" nessa frase


Dezo_

Quando o elemento for o objeto da frase, seguimos a estrutura normal da negação do francês: ne... personne. Ex.: Je ne connais personne (Eu não conheço ninguém).

Porém, quando "personne" for o próprio sujeito da ação, usamos "personne ne". Ex.: Personne ne me connaît (Ninguém me conhece).

Isso também se aplica a "rien". Ex.: Rien ne me fait mal (Nada me faz mal).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.