"Le chat mange une pomme."

Tradução:O gato come uma maçã.

June 25, 2015

14 Comentários


BBerger23

Gatos comendo maçãs. Que mundo louco

March 5, 2018

marcoskm7

Se vê de tudo...

May 3, 2018

GabrielOli647636

Por que a tradução não é "o gato come uma maçã"? O gato está comendo uma maçã fica faltando um verbo, não?

June 25, 2015

Australis

Ambas as traduções estão corretas. O que nós chamamos de "presente progressivo" em português (verbo estar + outro verbo no gerúndio - "o gato está comendo") não existe do mesmo jeito em francês. Ele pode ser traduzido ou para o presente do indicativo do francês ("le chat mange") ou usando a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("le chat est en train de manger"). Da mesma forma, o presente do indicativo do francês pode ser traduzido para o nosso presente do indicativo ("o gato come") ou para o presente progressivo.

June 26, 2015

JaqueeArru

Eu coloquei o gato come uma maçã e ficou correto aq

January 29, 2016

leandromartins10

Como eu sei quando devo pronunciar o "t" do chat

July 19, 2015

Australis

Você não deve pronunciar o "t" de "chat".

July 19, 2015

Vitoria244081

Ja errei muito , nao deveria ser o gato comeu uma maçã ???? Estou em dúvida

October 28, 2015

Australis

"O gato comeu uma maçã" é uma frase com uma ação do passado, seria traduzido para "le chat a mangé une pomme". "O gato come uma maçã" é uma frase com uma ação no presente, portanto a tradução também está no presente.

October 28, 2015

ElisabeteO373497

M

April 23, 2018

A_Rihanne

Já tive um cachorro que comia banana. Então acredito nesse gato que come maçã.

July 10, 2018

rick_morei

Não come não!

July 30, 2018

mim599374

Nao tem boa dicção nsi entende os pronomes

September 25, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.