1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le chat mange une pomme."

"Le chat mange une pomme."

Tradução:O gato come uma maçã.

June 25, 2015

14 Comentários


BBerger23

Gatos comendo maçãs. Que mundo louco


marcoskm7

Se vê de tudo...


GabrielOli647636

Por que a tradução não é "o gato come uma maçã"? O gato está comendo uma maçã fica faltando um verbo, não?


Australis

Ambas as traduções estão corretas. O que nós chamamos de "presente progressivo" em português (verbo estar + outro verbo no gerúndio - "o gato está comendo") não existe do mesmo jeito em francês. Ele pode ser traduzido ou para o presente do indicativo do francês ("le chat mange") ou usando a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("le chat est en train de manger"). Da mesma forma, o presente do indicativo do francês pode ser traduzido para o nosso presente do indicativo ("o gato come") ou para o presente progressivo.


soutojaque

Eu coloquei o gato come uma maçã e ficou correto aq


leandromartins10

Como eu sei quando devo pronunciar o "t" do chat


Australis

Você não deve pronunciar o "t" de "chat".


Vitoria244081

Ja errei muito , nao deveria ser o gato comeu uma maçã ???? Estou em dúvida


Australis

"O gato comeu uma maçã" é uma frase com uma ação do passado, seria traduzido para "le chat a mangé une pomme". "O gato come uma maçã" é uma frase com uma ação no presente, portanto a tradução também está no presente.


Ah.riane

Já tive um cachorro que comia banana. Então acredito nesse gato que come maçã.


Lactovacilos

Como é se pronuncia "pomme"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.