1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ursos brancos!"

"Ursos brancos!"

Tradução:Des ours blancs !

June 25, 2015

12 Comentários


JonathanSo45078

Por que preciso do "Des"???


Australis

Porque em francês você quase sempre precisa usar um artigo, eles não os omitem como nós fazemos em português. Nesse caso usaram o artigo indefinido plural ("des ours blancs" = "(uns) ursos brancos").


romulofaco

Pode ser "Des blancs ours"?


paulo901024

Talvez se fosse num verso para ajudar a rimar . mas em francês assim como em português o adjetivo ou como neste caso a cor, vem depois do substantivo. Em inglês ou alemão é o contrário.


JosDiogene3

Quando usar ou qual a diferença entre blans ou blanche.


Dezo_
  • Blanc (s): masculino
  • Blanche (s): feminino

RoseParis1

Tbm agradeço a tds aqui


Fernanda293572

Nas outras palavras no plural, não escutei o "s" ser pronunciado, mas em "ours" notei q foi.


Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado em francês, e de modo geral as consoantes finais também são mudas (há exceções). No caso específico de ours, é uma dessas exceções, o "s" final deve sempre ser pronunciado, e não se trata de singular ou plural, pois a forma ours é de dois números:

  • Un ours (singular)

  • Des ours (plural)

O mesmo vale para bus (ônibus) e virus (vírus).


MaJMod

Porque o Des na frente da frase? Não poderia ser apenas:'ours blancs'?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.