1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "¿No me vas a dar tu teléfono…

"¿No me vas a dar tu teléfono?"

Tradução:Você não vai me dar seu telefone?

June 26, 2015

13 Comentários


biel304

Não tarado!

September 14, 2016

lorraynnel6

Rsrsrsrs

February 3, 2019

maison.oli

Respondi "Não vais me dar teu telefone?" e a resposta não foi aceita. Porém é a conjugação correta.

November 19, 2015

SOADKoRn

Atenção! Em Portugal diz-se "não me vais dar o teu telefone?". Por favor, adicionem também esta resposta.

August 11, 2016

Su_sete

Correto!

May 18, 2017

JoaquimSoa1

sobre o lugar dos promes na frase o vosso critério e muito discutível. Dá a impressão que os corretores não dominam o português padrão.

September 21, 2017

123Delto

estranha tradução duolingo está parecendo o professor pardal.

November 15, 2016

Fabio_1980

eu acho que a Duolingo deveria adicionar palavras e frases em português brasileiro, porque toda vez que escrevo a tradução de uma frase para o português, o mesmo está incorreto, porque a resposta correta está em português europeu. Enfim, a frase seria: "Não vai me dar o teu telefone?

September 3, 2017

NatthyR25

Agora tá cheio de frescura esse duolingo. Não vai me dar seu telefone? O sujeito Você está oculto, então reconsiderem minha resposta tchê!

June 26, 2015

JoaquimSoa1

não concordo com a vossa traduão. imitei-a para ultrapassar o exercício

September 21, 2017

sergiocafruni

É surreal o DUO estar me ensinando espanhol e me obrigar a usar português incorretamente: " Em se tratando da próclise (colocação do pronome antes do verbo), ela será usada:

1) Quando, antes do verbo, houver palavras ou partículas de sentido negativo, tais como: nunca, não, jamais, nem.

September 14, 2018

bobbioale

Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.

October 26, 2018

bobbioale

portanto: " você não vai me dar teu telefone" vcs consideraram errado o uso do teu

October 26, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.