1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quand est-ce que vous vous p…

"Quand est-ce que vous vous promenez ?"

Tradução:Quando vocês passeiam?

June 26, 2015

6 Comentários


CarlaFarinazzi

Minha dúvida é esta também: por que usar VOUS duas vezes?

June 26, 2015

karlovicmarcia

Dúvida esclarecida.!!!!............Existe em frances,os verbos reflexivos:(les verbes pronominaux).Verbos que indicam que o sujeito faz e,recebe a ação.Pedem o uso dos pronomes reflexivos: (me,te,se,nous,vous,se ).O verbo .".se promener" =fazer uma caminhada..é um deles. Por isto se usou .. Vous....vous promenez. (Vous..segunda pessoa do plural.+vous...pronome reflexivo.Ficou claro??Mais informações,e outros verbos da lista: voce encontra....frances.forumdeidiomas.com.br......pesquise por :Les verbes pronominaux.Espero te-la ajudado.

June 29, 2015

ferpacom

Por que nao aceitou quando você passeia? No singular..

February 17, 2017

karlovicmarcia

Porque se usa vous 2 vezes.Estaria errado :Quand est-ce que vous promenez??

June 26, 2015

Australis

Estaria.

Não, o verbo aqui é pronominal. Só "promener" significa "passear alguém; levar alguém a passeio; levar para passear". Assim: Je me promène = Eu passeio mas Je promène mon chien = Eu levo o meu cachorro para passear.

Explicado por mgaristova aqui.

June 28, 2015

raqueelol

Por que não aceita as senhoras ou os senhores ?

August 25, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.