1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il joue au golf."

"Il joue au golf."

Tradução:Ele joga golfe.

June 27, 2015

3 Comentários


dougsantista

o que justifica o uso dessa preposição "au" ?? grato


Lara290768

Salut!

Vou tentar explicar usando exemplos... certas horas não tem o porquê, é assim apenas rsrs

Para falar das atividades de lazer tem 3 formas:

faire+de+artigo definido = atividade jouer+à+artigo definido = atividade em equipe *verbos correspondente a alguma atividade

Ex: FAIRE... de la plongée sous-marine de l'alpinisme du vélo, du jogging des promenades à pied, des mots croisés

JOUER... à la pétanque (jogar bocha), à la poupée (brincar de boneca) au ballon, au foot, au golf *aux cartes, aux échecs (xadrez), aux dominós

E alguns ex de verbos: se baigner, nager regarder la télé se reposer visiter des musées *voyager

Espero ter ajudado um pouco. Bons estudos!


HelioLBS

Bem completa a explicação, Lara290768. Tome um lingot :)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.