O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il joue au golf."

Tradução:Ele joga golfe.

3 anos atrás

3 Comentários


dougsantista

o que justifica o uso dessa preposição "au" ?? grato

3 anos atrás

Lara290768
Lara290768

Salut!

Vou tentar explicar usando exemplos... certas horas não tem o porquê, é assim apenas rsrs

Para falar das atividades de lazer tem 3 formas:

faire+de+artigo definido = atividade jouer+à+artigo definido = atividade em equipe *verbos correspondente a alguma atividade

Ex: FAIRE... de la plongée sous-marine de l'alpinisme du vélo, du jogging des promenades à pied, des mots croisés

JOUER... à la pétanque (jogar bocha), à la poupée (brincar de boneca) au ballon, au foot, au golf *aux cartes, aux échecs (xadrez), aux dominós

E alguns ex de verbos: se baigner, nager regarder la télé se reposer visiter des musées *voyager

Espero ter ajudado um pouco. Bons estudos!

2 anos atrás

HelioLBS
HelioLBS

Bem completa a explicação, Lara290768. Tome um lingot :)

2 anos atrás