"Septembre est passé."

Tradução:Setembro passou.

3 anos atrás

13 Comentários


rodmra
rodmra

"Septembre est passé" não seria "Setembro é passado" ? E "Setembro passou" não seria "Septembre a passé" ?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não, alguns verbos em francês pedem o auxiliar " être" em vez do "avoir" mas o significado é o mesmo. Os verbos que pedem o auxiliar "être" em qualquer tempo verbal que pede auxiliar, são todos os reflexivos e estes daqui ( arriver, partir , entrer, sortir, monter , descendre , tomber, aller, venir, naître , mourir, passer , retourner, rester) são os que dão ideia de movimento.

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Sim, alguns verbos no "passé composé" usam o verbo "avoir" e outros usam o "être". Mas tenho dúvidas que o verbo "passer" utilize o "être". Veja nesse link a conjugação do verbo "passer" (utiliza "avoir"): http://la-conjugaison.nouvelobs.com/du/verbe/passer.php

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Estou vendo , mas "passer " faz parte da lista dos verbos com "être", não entendo porque ai está com "avoir" ... achei a resposta http://www.francaisfacile.com/forum/lire.php?num=7&msg=25673&titre=Avoir+pass%E9+ou+%EAtre+pass%E9 , depende de pra que ele é usado :)

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

http://www.lepointdufle.net/ressources_fle/etre_avoir_passe_compose_regle.htm , pelo visto não é só com o "passer " rsrs , aqui já fala sobre intransitivo e transitivo.

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Muito bom. Obrigado!

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Merci Ana pela "lista" dos verbos!

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Me fez recordar a musica do Luiz Gonzaga (Triste Partida) ...setembro passou, "oitubre" e novembro; ja "tamo" em dezembro, meu Deus o que é de "nóis"...

2 anos atrás

bruxao_halfblood

Já acordaram o cara do green day?

3 anos atrás

agueda510343

Acho que o sentido de "passer" para ser composto com o "être" deva ser de movimento, por exemplo: "Ele passou na frente do carro." Na frase do exercício, é como "setembro acabou".

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Seria correto:"Setembro SE FOI."?

2 anos atrás

Lureco
Lureco

Por que não : "Setembro ACABOU" ?

2 anos atrás

LinoMuniz

Alguém pode me seguir precisando de seguidores hehe

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.