1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Cette lettre est relative à …

"Cette lettre est relative à ma mère."

Tradução:Essa carta é relacionada à minha mãe.

June 28, 2015

18 Comentários


linapreviatello

também acho que não tem nada na frase que impeça dizer que "é" relacionada ou "está" ralacionada


geraldomagno

"...é sobre a minha mãe"


Paola_Monteiro

Reportem, ESTÁ também é correto.


PHScanes

É ou está correto? Rsrs


GustavoSantos53

Quando se usa o CETTE e quando se usa o Ce


NilsonMaciel

cette para as palavras do gênero feninino e ce para o masculino.


acdantas

é sobre = se refere a, pelo menos em português do Brasil. Ambos deeriam ser aceitos.


marthynaweber

Neste caso, acho que se pode usar tanto "está relacionada" quanto "é relacionada"...


RaphaelDeF3

est relative = é relativa, fala sério duolingo


mariadocae

Esta carta diz respeito à minha mãe.


mariadocae

Qual a resposta correta?


Mireille92564

"Cette lettre concerne ma mère" est plus correct en français


brancasilv1

Está relacionada COM minha mãe parece mais correto em português europeu.."à minha mãe " para nós não faz muito sentido☺


RobertadeA13

A palavra "relative" também pode ser traduzida como "relativa"?


Criveraldo2

RobertadeA13, pode sim! - Essa carta é relativa à minha mãe. Está sendo aceito pelo Duolingo.


JooSobrinh2

Não entendi aonde está o erro


SaleteGiacomini

como vou distinguir quando a tradução é: esta ou essa?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.