"Eu leio um livro durante a refeição."

Tradução:Je lis un livre pendant le repas.

June 28, 2015

17 Comentários


anaauge

durant também não seria correto? Quando se usa "pendant" e em que situações se usa "durant"?

June 28, 2015

Dezo_

De acordo com o Dicionário Larousse, "pendant" e "durant" são sinônimos e frequentemente podem ser empregados um pelo outro sem mudança de sentido, porém, "durant" é considerado mais formal. Na língua falada, "pendant" é mais usado.

Porém, pode existir uma sutil diferença entre ambos:

  • Durant: indica algo que acontece durante todo o intervalo de tempo. Em exemplo tirado do próprio dicionário, Il a plu durant toutes les vacances (Choveu durante todas as férias). A ideia é a de que a chuva durou do começo ao fim das férias.

  • Pendant: indica algo que aconteceu em dado momento de um intervalo de tempo, mas que não durou por todo o intervalo. Ex.: Il l'a rencontrée pendant ses vacances (Ele a encontrou durante suas férias). A ideia é a de que o evento de encontrar alguém ocorreu em algum momento das férias, mas o encontro não durou por todas as férias.

July 6, 2018

joselimira

Também tenho dúvida

April 12, 2016

Anne70680

Diz me que todas as opções são erradas...

March 14, 2017

Helena906508

Tem que marcar TODAS AS OPÇÕES CORRETAS. Pendant e durant estão corretas!

March 19, 2017

mari.gdo

Mas na primeira frase, onde se usa "pendant", tem " je lis un journal", não "un livre". Logo, a tradução está incorreta.

August 14, 2017

cezarcamelo

Por que "lors du repas" e não "lors le repas"?

May 25, 2017

szeckirjr

Qual a diferença entre "durant" e "pendant"? Quais casos devo usar cada uma?

July 30, 2017

thiagotapajos

Marquei una das wue diz corretas, durant le repas

November 25, 2017

LLeandroNa

Corrigiu usando pendant e depois corrigiu usando durant...

December 5, 2017

IdaildesVi2

Je lis un livre pendant le repas

January 19, 2018

BrunoAntun5465

Só para deixar claro, qual a diferença entre repas e nourriture?

January 31, 2018

Dezo_
  • Repas: refeição

  • Nourriture: comida

July 6, 2018

RobertGuit3

A discussão está entre pendant e durant, mas, a alternativa correta usa lors. Por quê?

September 10, 2018

SC.Silvia

Que grande banquete!

December 5, 2018

JTSMendes

Atenção "bug" neste exercicio as opções que me apareceram foram "Je lis un livre lors du repas.", "Je lis un journal lors du repas." e "J'achete un livre pendant du repas." e deu-me como solução correta a primeira. Não me apareceu a correcção acima mencionada.

January 22, 2019

Australis

Não trata-se de um bug, a resposta "je lis un livre lors du repas" está correta. A tradução exibida aqui pelo aplicativo não necessariamente é a única certa, há muitos casos em que uma frase pode ser traduzida de maneiras diferentes.

January 22, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.