"Você come legumes."

Tradução:Tu manges des légumes.

3 anos atrás

4 Comentários


FilipeCamp8

Não entendo o uso do artigo "des". Nunca.

3 anos atrás

RafaelFPS2

Nem eu cara

3 anos atrás

belleluna

Pensa que se for só pra falar que você come/bebe/compra coisas, é "des xxxxs (tipo des citrons, des fruits, etc), tipo "Eu como frutas" ė "Je mange des fruits", vc TEM que colocar esse "des" na frente de "fruits" pq vc tá falando de frutas de uma forma geral, vc come frutas, independentemente delas serem grandes, pequenas, grandes ou pequenas, vc simplesmente come frutas, então obrigatoriamente voce come DES fruits.

Se for UMA fruta é "une fruit", se for A fruta (tipo se nao for sobre qq fruta mas uma frase sobre uma fruta específica, tipo "eu como A fruta vermelha") então é "je mange LA fruit rouge".

5 meses atrás

AnaCosta641470

Tenho dificuldade de usar artigo "des"

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.