O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/LeoSmith14

Dicas para mudar o seu nível de maneira rápida

Galerinha, verifiquei que a maioria das pessoas está preocupada em avançar o seu nível. Deixo claro que a mudança de nível não interfere na sua fluência. Porém, se trabalhada de maneira correta pode lhe trazer muitos benefícios. Portanto, o que você deve fazer para que o seu nível mude com maior rapidez? Perceba que no Duolingo você precisa refazer as atividades para reforçar o conteúdo aprendido. Desse modo, você precisa voltar sempre às atividades, o que chateia muita gente. Mas se você parar para pensar, essa é uma forma inteligente e rápida para se ganhar PEs e aumentar o nível.

Primeiro: refaça as atividades mais fáceis para você, utilizando o modo cronômetro. Ex: tente fazer isso com o nível "básico".

Segundo: Usando esta estratégia, perceberá que irá decorar o conteúdo e não cometerá erros básicos.

Terceiro: a cada atividade concluída, sem erros, você ganhará 20 PEs. Portanto, se fizer a mesma atividade oito vezes, obterá um saldo positivo de 160 PEs. Além disso, aprenderá as frases com maior rapidez e eficiência, tornando-o assim, mais fluente na língua estudada.

Obrigado e bons estudos,

Marcos Amaro

3 anos atrás

5 Comentários


https://www.duolingo.com/Marcos_Teacher

Vlw mano!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeoSmith14

Obrigado!!!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/kwsbr

Malandragem, mas ótima dica e com um resultado positivo para o objetivo que é reter conhecimento. Valeu!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeoSmith14

Kwsbr, é uma "malandragem" positiva, pois se seguir direitinho, obterá êxito. Imagine que todos os dias você escolha uma atividade para praticar, seguindo uma escala de baixo para cima. Por exemplo, inicia pelo básico e, no dia seguinte, segue para a próxima. Desse modo, você aprenderá muito mais. Eu chamo isso de prática valiosa.

Abraços

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/dany_lyma

valeu mano...

3 anos atrás