"Eu bebo café."

Tradução:Je bois du café.

3 anos atrás

3 Comentários


pzanette

Em outra frase diz "eu estou bebendo café" que na tradução direta eu coloquei je suis bois café, e acusou um erro, que eu não devo colocar "suis". O certo é " je bois café". Mas minha duvida é o porque nessa frase que eu coloquei acima não se usa o "du" e nesse e erxercicio de agora exite o du ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Se você está se referindo a essa frase ("je bois ton café"), o partitivo não foi usado porque você usou um possessivo ('ton"). Quando você usa possessivos você não usa artigos.

3 anos atrás

pzanette

Sei que se usa "du" para definir que é uma parte de um todo, exemplo do café serve para dizer que vc vai beber uma parte do café não todo café do mundo ...assim entendo, a duvida é pq na anterior no exercicio não tem esse "du"

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.