1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'huile est liquide."

"L'huile est liquide."

Tradução:O azeite é líquido.

June 28, 2015

19 Comentários


Vicente134317

É óleo e azeite?


choracavaco

"Huile" = óleo; "huile d'olive" = azeite (literalmente 'óleo de oliva').


RicardoSiq156813

então não existe uma palavra específica pra azeite?


Teresinha

Vicente, passando o mouse sobre um substantivo, temos essa informação. É muito útil para treinarmos.


jeancarlos828857

"O azeite está liquido"? Nao seria "é liquido"?


BrunaSi23

Em francês, tal como em inglês e tantas outras línguas não há separação entre os verbos 'ser' e 'estar'


daniel.ac.

"L'huile" ou "O óleo" não seria uma palavra de gênero masculino?


games543

Não. Em Francês ele é feminino, mas no Português masculino.


carla.soar3

Quando se tem uma palavra que começa com vogal ou com a letra "h",é usado o l' (ex: l'orange ( a laranja),l'ananas ( o abacaxi),l'honnête (o honesto/a honesta))


luizvitorio

Colocando o ponteiro do mouse sobre a palavra mostra que é feminino.


games543

Só no computador, na verdade.


Teresinha

Que sorte a minha....


OMackII

Como seria em francês: O óleo está quente? Grato


games543

L'huile est chaude.

Como em

Comment savoir si l'huile est chaude ?
Quand l'huile est chaude ?
L'huile n'est pas chaude.
Elle est chaude


Bert2008

Óleo em francês diz-se huile.azeite(azeitona)diz-se huile d'olives


Isabella650457

"L'huile" é óleo não azeite. Ou será que é as duas coisas??


carteira

A pronúncia de "L'huile" não está correta!

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.