"L'huile est liquide."

Tradução:O azeite é líquido.

June 28, 2015

15 Comentários


Vicente134317

É óleo e azeite?

June 28, 2015

choracavaco

"Huile" = óleo; "huile d'olive" = azeite (literalmente 'óleo de oliva').

January 17, 2018

RicardoSiq156813

então não existe uma palavra específica pra azeite?

January 19, 2019

Teresinha

Vicente, passando o mouse sobre um substantivo, temos essa informação. É muito útil para treinarmos.

May 10, 2018

daniel.ac.

"L'huile" ou "O óleo" não seria uma palavra de gênero masculino?

August 21, 2015

games543

Não. Em Francês ele é feminino, mas no Português masculino.

August 21, 2015

carla.soar3

Quando se tem uma palavra que começa com vogal ou com a letra "h",é usado o l' (ex: l'orange ( a laranja),l'ananas ( o abacaxi),l'honnête (o honesto/a honesta))

January 30, 2016

luizvitorio

Colocando o ponteiro do mouse sobre a palavra mostra que é feminino.

November 19, 2015

games543

Só no computador, na verdade.

November 20, 2015

Teresinha

Que sorte a minha....

May 10, 2018

jeancarlos828857

"O azeite está liquido"? Nao seria "é liquido"?

August 7, 2017

BrunaSi23

Em francês, tal como em inglês e tantas outras línguas não há separação entre os verbos 'ser' e 'estar'

August 30, 2017

Nicoly494650

Entao mais est na verdade é "é" nao esta

December 28, 2017

OMackII

Como seria em francês: O óleo está quente? Grato

November 3, 2016

games543

L'huile est chaude.

Como em

Comment savoir si l'huile est chaude ?
Quand l'huile est chaude ?
L'huile n'est pas chaude.
Elle est chaude

November 3, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.