"L'huile est liquide."

Tradução:O azeite é líquido.

June 28, 2015

25 Comentários
Esta conversa está trancada.


Vicente134317

É óleo e azeite?


choracavaco

"Huile" = óleo; "huile d'olive" = azeite (literalmente 'óleo de oliva').


RicardoSiq156813

então não existe uma palavra específica pra azeite?


Teresinha

Vicente, passando o mouse sobre um substantivo, temos essa informação. É muito útil para treinarmos.


jeancarlos828857

"O azeite está liquido"? Nao seria "é liquido"?


BrunaSi23

Em francês, tal como em inglês e tantas outras línguas não há separação entre os verbos 'ser' e 'estar'


Isabella8569

"L'huile" é óleo não azeite. Ou será que é as duas coisas??


Dalila355

Introduziram umas vozes muito desagradáveis e pouco claras.


VIEGAS893591

Concordo consigo...Eu sou Francês e tenho muitas dificuldades para entender a voz masculina...muito esquisita !...


NairoCamilo

Não queria soar preconceituoso, mas esse sotaque é diabólico.


daniel.ac.

"L'huile" ou "O óleo" não seria uma palavra de gênero masculino?


games543

Não. Em Francês ele é feminino, mas no Português masculino.


acs_r

Quando se tem uma palavra que começa com vogal ou com a letra "h",é usado o l' (ex: l'orange ( a laranja),l'ananas ( o abacaxi),l'honnête (o honesto/a honesta))


luizvitorio

Colocando o ponteiro do mouse sobre a palavra mostra que é feminino.


games543

Só no computador, na verdade.


Teresinha

Que sorte a minha....


OMackII

Como seria em francês: O óleo está quente? Grato


games543

L'huile est chaude.

Como em

Comment savoir si l'huile est chaude ?
Quand l'huile est chaude ?
L'huile n'est pas chaude.
Elle est chaude


VIEGAS893591

Une petite observation... "Quand l'huile est-ELLE chaude?".


Bert2008

Óleo em francês diz-se huile.azeite(azeitona)diz-se huile d'olives


carteira

A pronúncia de "L'huile" não está correta!


DaniloRamos2211

Quando devo usar es e est??


VIEGAS893591

Je suis/tu es/il est/elle est....TU ES..., et IL ou ELLE EST, à la 3ème personne de l'indicatif présent.


ThaisShalo2

Huile sempre foi óleo ai do nada sem nem explicação é azeite? Não faz nenhum sentido!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.