O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I have no mirror."

Tradução:Eu não tenho espelho.

2
4 anos atrás

42 Comentários


utrash

Eu tenho uma pergunta, nessa ocasiões, eu posso falar tanto "I don't have mirror" e "I have no mirror"? Eu sei que parece uma questão meio boba, mas já vi em muitos textos essa questão e sempre foi uma dúvida, existe alguma regra que devo seguir para utilizar uma das formas?

160
Responder4 anos atrás

GuiRSa

Sabe quando se fala em português, "eu tenho nada"? No português isso soa como se você não tivesse algo, por assim ser. Em "I don't have mirror", a partícula "don't" refere-se ao verbo "have" negando-o. Em "I have no mirror" a partícula "no" refere-se ao substantivo "mirror" dando ideia de ausência. As duas formas podem ser usadas.

228
Responder64 anos atrás

utrash

Muito obrigado pela ajuda!!

11
Responder3 anos atrás

PauloMeire2

Thank you very much.

3
Responder2 anos atrás

Elennylson2

Obrigado por esclarecer isso !

1
Responder1 ano atrás

Rubens_Borges

E a parte que eu fico doido, qual é?

0
Responder3 semanas atrás

Jhonylive
Jhonylive

Uma dica muito simples, usa-se not sempre que houver o uso do verbo to be ou auxiliar:

I am not sad. (verbo To be)

I have no money. (s/ verbo To be) =p

I do not have! (Temos a formação do To be com uso do verbo auxiliar)

No, I don't. (Uso das duas formas)

121
Responder13 anos atrás

utrash

Obrigado Jhonylive!

10
Responder3 anos atrás

edna909112

Nossa valeu Jhonatan Martins, pq entrei neste forúm só para ver se alguém escreveria da diferença entre no e not.

8
Responder2 anos atrás

other.courses

Exato, utrash. Vc pode usar qualquer uma das duas frases. No entanto, quando vc quer reforçar a ideia, use a primeira frase. Tipo, seria mais ou menos assim: I don't have, eu não tenho nenhum; I have no, eu não tenho

16
Responder3 anos atrás

icaropontu

Utrash eu fiquei com a mesma dúvida que você

4
Responder4 anos atrás

Misael-Ab

Em português, é possível negar duas vezes na mesma frase. Portanto, "Eu não tenho nenhum espelho" pode ser considerada correta.

6
Responder3 anos atrás

Ayase-chan
Ayase-chan

Eu sei que isso parece idiota, mas qual é a diferença entre "no" e "not"?

3
Responder3 anos atrás

Sam_Nahon

"Not" voce usa quando quer negar uma frase... por exemplo... "I do NOT have baby" Ja o "no" voce usa quando quer respoder negativamente... Por exemplo se te perguntam " Are you in Brazil?"... Dai vc responde simplesmente "NO".

EM ALGUMAS OCASIOES o "no" reporta uma.ideia de ausencia de algo... Por exemplo "NO house", "No food" etc...

espero.ter ajudado...

5
Responder2 anos atrás

Raul-rg

Não entendi essa. "No" nesse caso seria "nenhum". "Não tenho nenhum espelho".

2
Responder4 anos atrás

bruxxi

Nao poderia ser " eu nao tenho nenhum espelho"??

2
Responder3 anos atrás

Babi.Costa

Tambem tenho essa duvida bruxxi. Pq não pode ser "eu nao tenho nenhum espelho"?

0
Responder3 anos atrás

exoticlizard

Posso usar "I not have mirror" ?

2
Responder3 anos atrás

Eng.AlmirTavares

Poderia usar "I don't have any mirror" ou "I do not have any mirror"

0
Responder2 anos atrás

MarcioGuilherme

a pronuncia de mirror parece hero

0
Responder3 anos atrás

FelipeFMedina

Não tem como traduzir ao pé da letra

I do not have... Esta certo. I have no... Tambem esta certo.

Nos tb em português temos formas diferentes para nos expressarmos sobre uma mesma coisa.

Ex. Estou sem... Não tenho...

É a mesma coisa apenas expressado de forma diferente.

0
Responder2 anos atrás

marli432774

Não estou confusa foi falta de atenção mesmo. Por que considerar errado o que é notório I-Eu

0
Responder2 anos atrás

Guzmn402741

Achei estr3nho

0
Responder2 anos atrás

kauankawas

UAU! Que diferença faz?

0
Responder2 anos atrás

ClaudioDia885838

Porque nao l don't have the mirror

0
Responder2 anos atrás

Antonio.Sella

Pode ser i have not mirror.

0
Responder2 anos atrás

Euniceohayo

Eu poderia dizer " I don't have any mirror"? É que quando eu estava estudando a gramática eu vi essa parte... Daí eu posso usa tanto "I have no mirror" ou "i don't have any mirror"? That's right?

0
Responder1 ano atrás

edgard990337

Porque nao se usa o not e sim o "no"

0
Responder1 ano atrás

OpsFaby

Posso usar " I've no mirror " ??

0
Responder1 ano atrás

FernandesECV

O interessante é a frase pode ser tanto "I have no mirror" como "I don't have a mirror" que a tradução vai continuar sendo "Eu não tenho (um) espelho". A finalidade do "a" ("um") no português não faz muita diferença na frase.

0
Responder1 ano atrás

MatheusDumont

"Eu não tenho nenhum espelho" é super coloquial, na oralidade é aceitavel, mas na escrita não...

0
Responder1 ano atrás

Danilo237374

Fora de contexto.... Correto seria, " i don't have the mirror

0
Responder11 meses atrás

lapazde

Se você inserir o artigo "the" está especificando um espelho: Eu não tenho o espelho. As formas que costumo ver para Eu não tenho espelho: I have no mirror. I don't have any mirror. I don't have a mirror.

0
Responder11 meses atrás

Conversas Relacionadas