"Unhommeetunefemme"

Tradução:Um homem e uma mulher

3 anos atrás

11 Comentários


Carolis11

Qual a diferença na pronúncia de "et" e "es"?

3 anos atrás

Australis
Australis
3 anos atrás

everlings.

obrigada (:

3 anos atrás

Ingr1dMarcele

Se un e une sugnifica UMA ou UM, quando uso qual? Nao é UN= um e UNE =uma?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Literalmente falando, temos:

  • un = um
  • une = uma

Mas os artigos devem concordar em gênero e número com os substantivos que os seguem e os gêneros dos substantivos podem divergir entre português e francês. Por exemplo:

  • une robe = um vestido (robe é feminino em francês, mas vestido é masculino em português, o que faz com que une seja traduzido como um)

  • un pantalon = uma calça/um par de calças

2 anos atrás

Geovannedo

Un homme - Na pronuncia o H some e junta Un omme = Unomme

1 ano atrás

ypatuzzo

a pronuncia do T não junta com o U? un homme eTUne femme?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, a ligação depois de "et" é proibida.

2 anos atrás

FatimaAlonso2

et significa e est significa é! acho q é isto

1 ano atrás

_Misha-

UNA no lugar de UNE estaria correto?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, o artigo correto em francês é "une".

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.