O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle mange une orange."

Tradução:Ela come uma laranja.

3 anos atrás

16 Comentários


Carolis11

Como diferenciar os tempos verbais em "Ela está comendo uma laranja" e "Ela come uma laranja" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

Em francês essa distinção não existe, o presente do indicativo pode ser traduzido para ambos. Há também a alternativa "être en train de" + verbo no infinitivo ("elle est en train de manger une orange" = "ela está comendo uma laranja").

3 anos atrás

Mariana86077

Ela "come" ou ela "está comendo" seria o mesmo. Ambos em atos no presente.

3 anos atrás

vitorsousaaaa

qual a diferença entre manje e manjes?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Conjugação.

Eu como= Je mange

Tu comes/Você come= Tu manges

2 anos atrás

leonardo.t12

Porque não aparece a palavra "está" na frase? Elle est mangr une orange, não seria o correto?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque em francês não existe essa forma progressiva do verbo. Para traduzir a construção verbo "estar" conjugado + outro verbo no gerúndio (ou "estar" + preposição "a" + verbo no infinitivo em pt-eu) usa-se o tempo simples ("ela está comendo/a comer" = "elle mange", "ela estava comendo/a comer" = "elle mangeait") ou a fórmula "être en train de" + verbo no infinitivo ("ela está comendo/a comer" = "elle est en train de manger", "ela estava comendo/a comer" = "elle était en train de manger").

1 ano atrás

jack439861

Gente estou bem no básico, quais são as pessoas do francês?

10 meses atrás

Australis
Australis
  • Primeira pessoa do singular: "je" ("eu");
  • Segunda pessoa do singular informal: "tu" ("tu", "você");
  • Terceira pessoa do singular: "il/elle" ("ele/ela");
  • Primeira pessoa do plural: "nous" ("nós");
  • Segunda pessoa do singular formal e do plural: "vous" ("o senhor/a senhora", "vocês");
  • Terceira pessoa do plural: "ils/elles" ("eles/elas");
10 meses atrás

DanielaVinhas

Ah entao "elle" é unissex kkk

3 dias atrás

Australis
Australis

"Elle" não é unissex. Esse é o pronome feminino, diferente de "il", que é o masculino.

3 dias atrás

ricardo849180

Em português do Brasil, é mais apropriado, no caso de laranja, o verbo CHUPAR ao invés de COMER.

9 meses atrás

esmeralda750277

ela comeu uma laranja

7 meses atrás

Australis
Australis

"Ela comeu uma laranja" (pretérito perfeito) = "elle a mangé une orange" (passé composé).

7 meses atrás