O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elas combatem."

Tradução:Elles se combattent.

3 anos atrás

4 Comentários


DaniloCruz16

Por que se usa o "SE" nesse verbo? Como identifico os verbos em que isso acontece?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Danilo. « Elles combattent l'ennemi.» = "Elas combatem o inimigo."
« Elles se battent.» = "Elas lucham uma contra outra."
# La forme pronominale (se combattre) n'existe pas en français. #

A forma reflexiva (combater-se) não existe em francês 2015-07-06

3 anos atrás

DaniloCruz16

GIl, ou você está errado ou o Duolingo está. Pois em diversas frases ele não traduz desse jeito.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Danilo. É possível que eu esteja errado, especialmente no português. Sobre a língua francesa, acredito que o dicionário dá-me razão novamente. http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/se_battre/8424?q=se+battre#8374 « Certains verbes sont toujours pronominaux, mais d'autres ne le sont qu'occasionnellement. Battre et se battre, combattre et (se combattre) en sont des exemples.»
Alguns verbos são sempre reflexivos, mas outros são apenas ocasionalmente. Lutar e combater são exemplos. De plus, la forme pronominale (se combattre) n'existe pas en français.
A forma reflexiva (combater-se) não existe em francês. 2015-07-07

3 anos atrás