1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A gente chama a menina?"

"A gente chama a menina?"

Tradução:On appelle la fille ?

June 29, 2015

4 Comentários


marcosgvieira23

Não posso escrever "Est-ce qu'on appelle la fille"?


Dudivisk

Ou "Appelle-on la fille"?


Gabriel475897

Sim Marcos mas não Eduardo. Há três maneiras de fazer uma pergunta

→ Manter a frase (informal) Ex. Tu es portugais?

→ Usar a expressão est-ce que (aplicável a quase todos os contextos) Ex. Est-ce que tu es portugais?

→ Fazer a inversão sujeito-verbo (formal) Ex. Es-tu portugais?

Mas olhe aqui Eduardo, na inversão se ficarem duas vogais seguidas temos de por o t no meio. É para ser mais fácil pronunciar.

Ex. A-t-elle des chats?

Espero que tenham percebido. Bons estudos!


ErickSilva437102

porque não posso usar "gens" ao invés de "on"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.