1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As frutas: uma laranja e uma…

"As frutas: uma laranja e uma maçã"

Tradução:Les fruits : une orange et une pomme

June 29, 2015

9 Comentários


SilAssumpcao

Minha dúvida: quando usar "les" e "des"?


Carla-Simoes

Creio que "les" refira-se ao artigo definido, no plural. E "des" ao indefinido. Ao menos foi essa a diferença que percebi =)


BrunnoHC

"Les" é igual a "os". " Des" é igual a "uns"


SilAssumpcao

Obrigada. Aos poucos vou aprendendo com vcs.


Tania484455

Uma dúvida: Eu sei que orange é feminino, mas neste caso, não seria UN ORANGE, pq orange começa com vogal?


NENIRA1

Fiquei na dúvida também. Se, une orange tem duas vogais juntas, o correto não seria l'orange et une pomme?


Dezo_

Os artigos indefinidos singulares são un (masculino) e une (feminino). Sofrem elisão palavras que contenham apenas uma vogal (salvo algumas exceções como derivados de que: quelque, jusque, puisque etc.). O artigo une tem mais de uma vogal, então não sofre elisão, o correto é mesmo une orange.

O -e de une não é pronunciado, mas na pronúncia de une orange, nós emendamos as palavras /y.nô.rrãj/.


Lily704431

Por favor, "les" é igual a "os/as" assim como "des" é igual "uns/umas"?


SolangeMar690714

Onde errei? Minha resposta foi igual à correção

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.