"Je lui souhaite une bonne nuit."

Tradução:Eu lhe desejo uma boa noite.

June 30, 2015

20 Comentários


odoricomn

Entendo que a frase "eu desejo a ele (ou ela) uma boa noite" também está correta. Em caso negativo, os colegas poderiam me dizer por que não?

June 30, 2015

CarlaFarinazzi

Por que "Eu desejo-lhe uma boa noite" é errado???

July 4, 2015

ruama_semtempo

Não, é certo também! Reporte para que aceitem essa opção em uma próxima oportunidade.

February 15, 2016

AnaLuciaMoraes0

"Desejo-lhe uma boa noite" seria também correto, ruana_semtempo? Merci! À bientôt!

March 15, 2019

ruama_semtempo

Sim, seria correto.

March 16, 2019

pr.andrade

So falta o duolingo lembrar que com pronone oblíquo não se pode começar uma oração no português

February 15, 2016

nogueiranatalia

Não entendo o motivo pelo qual "eu desejo-lhe..." está errado.

July 28, 2015

LucasSantana17

o pronome "eu" obriga uma próclise, tipo que "atraindo" o lhe para trás do verbo. Gramaticalmente fica errado "eu desejo-lhe". Acho que é isso, mas nao tenho certeza

September 30, 2015

Siplswimmer79

Não é correto pois esta é uma frase optativa, portanto, é obrigatório o uso de próclise.

July 5, 2017

AnaLuciaMoraes0

Negativo.

March 15, 2019

VitoloMR

Eu o desejo uma boa noite, também está certo

July 18, 2015

Dudivisk

Na verdade não. Como o pronome oblíquo nesse caso representa um objeto indireto (eu desejo boa noite a alguém), e, portanto, deve ser 'lhe'.

August 15, 2015

jocaland

Como é a pronuncia do souhaite?

August 10, 2015

mgaristova

A pronuncia é [suet]

August 11, 2015

Claudio_Resende

Merci Марина !

March 3, 2016

BrunaCruz890838

Su-et

October 14, 2015

MishelDoug

Eu te desejo uma boa noite deu errado, porquê?

January 4, 2016

CacoFiel

Te - 2° pessoa sing. Lhe - 3° pess. Sing.

January 27, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.