"Jeluisouhaiteunebonnenuit."

Tradução:Eu lhe desejo uma boa noite.

3 anos atrás

17 Comentários


odoricomn

Entendo que a frase "eu desejo a ele (ou ela) uma boa noite" também está correta. Em caso negativo, os colegas poderiam me dizer por que não?

3 anos atrás

CarlaFarinazzi

Por que "Eu desejo-lhe uma boa noite" é errado???

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não, é certo também! Reporte para que aceitem essa opção em uma próxima oportunidade.

2 anos atrás

pr.andrade
pr.andrade

So falta o duolingo lembrar que com pronone oblíquo não se pode começar uma oração no português

2 anos atrás

VitoloMR

Eu o desejo uma boa noite, também está certo

3 anos atrás

Dudivisk
Dudivisk

Na verdade não. Como o pronome oblíquo nesse caso representa um objeto indireto (eu desejo boa noite a alguém), e, portanto, deve ser 'lhe'.

3 anos atrás

nogueiranatalia

Não entendo o motivo pelo qual "eu desejo-lhe..." está errado.

3 anos atrás

LucasSantana17

o pronome "eu" obriga uma próclise, tipo que "atraindo" o lhe para trás do verbo. Gramaticalmente fica errado "eu desejo-lhe". Acho que é isso, mas nao tenho certeza

3 anos atrás

Siplswimmer79

Não é correto pois esta é uma frase optativa, portanto, é obrigatório o uso de próclise.

1 ano atrás

jocaland

Como é a pronuncia do souhaite?

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

A pronuncia é [suet]

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Merci Марина !

2 anos atrás

BrunaCruz890838

Su-et

3 anos atrás

MishelDoug

Eu te desejo uma boa noite deu errado, porquê?

2 anos atrás

CacoFiel

Te - 2° pessoa sing. Lhe - 3° pess. Sing.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.