1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Comenzó hace tres semanas."

"Comenzó hace tres semanas."

Tradução:Começou há três semanas.

June 30, 2015

13 Comentários


SuhSun

É só uma dúvida. COMENZÓ poderia ser tbm EMPEZIÓ?


bruna.gonzaga

Branco! Estou com uma dúvida de português. [Começou "fazem" três semanas] ou [Começou "faz" três semanas]?


BrunoBoin

Também fiquei com essa duvida, mas "faz" é o correto, quando se utiliza para referenciar tempo decorrido o verbo fazer se apresenta como verbo impessoal, sem sujeito. (Tive q procurar no google, kkkkkk)


bruna.gonzaga

Hahahaha, obrigada por alimentar minha preguiça. Você pesquisou. Eu esperei alguém pesquisar.


SergioBort

Começou FAZ três semanas. Com sentido de tempo, os verbos FAZER, HAVER sāo sempre no singular.


RONDAN13

Bom respondendo o primeiro que escreveu

Era a minha duda tbm rsrsrs

Mas entendendo melhor

Empiezo é começo E Comenzó é começou

Então se eu falasse

Eu comecei do começo da linha * eu diria em Espanhol

Yo comencé de el empiezo de la línea

Blza ???

Segue eu lá no Twitter @Rondan013

Vamos fazer um intercâmbio no México rsrsrs.


SergioBort

Esta traduçāo está errada. "ha", com "H" é do verbo haver. Começou a três semanas tá certo.


Claudio_Resende

SergioBort, exatamente por HAVER tres semanas que deve usar este verbo, pq TEM, ja se PASSARAM tres semanas, FAZ tres semanas etc. http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/linguaportuguesa/sintaxe/concordanciaverbal2.htm


SergioBort

Ops! Sou obrigado a agradecer pela sua correção Para tempo decorrido, "há", para distanciamento no tempo, geralmente futuro, "a". Ainda bem que não fiz isto numa prova qualquer!!!!!


Claudio_Resende

Mas os colegas de turma sao feitos para isto, uns ajudam os outros e no final do ano, todos somos promovidos, rsrs


SergioBort

HAHAHAHA Quando pensávamos assim na escola, a professora achava que era cola!

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.