1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Isso é bastante difícil."

"Isso é bastante difícil."

Tradução:C'est assez difficile.

July 1, 2015

8 Comentários


crismate

Numa questão anterior deram bastante=assez. Coloquei C'est assez difficile e foi considerado errado. Alguém sabe me explicar, por favor?]

September 2, 2015

romulofaco

Alguém sabe dizer se pode ser "C'est très difficile"? Se não puder, por quê?

September 14, 2015

hcalazans

"Ça est plutôt difficile" não está correto?

July 1, 2015

TaniaConrad

Ça est = C'est

July 3, 2015

hcalazans

Oi, Tania. Acho que não existe contração de "ça" com "est". Além disso, "c'est" é a contração de "ce" com "est". Pelo que estive pesquisando, os franceses falam "Ça, c'est..." com a vírgula entre o "ça" e o "c'est" na forma escrita.

July 5, 2015

TaniaConrad

Desculpa, não fui nem um pouco clara. Ce é usado com o verbo être. Ça (que é a forma compacta de 'cela') é usada com todos os outros verbos. Boa explicação: https://www.youtube.com/watch?v=MPE98mvZO2s (obviamente, ha exceções: devoir e pouvoir podem ser usados com 'ce')

July 5, 2015

TaniaConrad

A razão pela qual você vê 'ça' e 'c'est' juntos é que os franceses gostam de colocar ênfase nas frases, principalmente quando faladas (coloquialmente). Elles dizem:"Ça c'est incroyable!" "Ça c’est important." Outro exemplo de ênfase: "Apprendre est important." (sem ênfase) > "Apprendre c’est important." (com ênfase) > "Ça c’est important."

July 5, 2015

hcalazans

Obrigado pelas explicações, Tania!

July 8, 2015
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.