1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Cette entreprise fait beauco…

"Cette entreprise fait beaucoup de profits."

Tradução:Essa empresa lucra muito.

July 1, 2015

12 Comentários


AAD.007

Cette entreprise fait beaucoup de profit = Essa empresa tem muito lucro

Engraçado, eu me ofereci como moderador pra ajudar a resolver esses problemas de tradução e fui rejeitado com a desculpa de que tinha gente demais se oferecendo pra essa tareja, mas o problemas continuam do mesmo jeito.


carteira

AAD.007, concordo com você. Nós que estamos estudando, não temos base alguma. Em Inglês, antes de começar uma unidade, temos "dicas", que nos ajuda no decorrer da aprendizagem da unidade. Em Francês, salve-se quem puder!


Lureco

"Essa empresa DÁ muito lucro."Onde está o erro?


Tales382142

Esta empresa tem bastante lucro. Por que não?


carteira

numa frase anterior, "fait" foi traduzido como lucrei, nessa frase o Duolingo não aceitou, mas colocou como "lucra" o mesmo verbo e a mesma conjugação. Como entender?!


ruama_semtempo

Porque, na frase anterior, provavelmente estava escrito "J'ai fait du profit", daí tem sentido traduzir como "Lucrei", "Obtive lucro", etc. Não é a mesma conjugação - uma é simples (fait) e a outra é composta (ai fait), além de serem pessoas gramaticais diferentes. Mas, mesmo que a forma verbal fosse idêntica, dá para deduzir que a tradução não pode ser "A empresa lucrei".


naydehenni

...tem muito lucro Nayde comAAD


MargusB

A empresa tem muitos rendimentos. Mais uma sugestão.


Carlos830728

Faz bastante lucro. É português correto!


dZDIWnJ6

esta empresa tem muitos lucros


carteira

Diferente do que apresenta o dicionário do duolingo!


dZDIWnJ6

esta empresa tem muitos lucros

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.