O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"He is, however, my father."

Tradução:Ele é, no entanto, meu pai.

3
4 anos atrás

136 Comentários


camilaa.mo

Na minha correção ele diz: Ele é, mas, meu pai.

Não vejo onde essa frase pode estar certa.

42
Responder14 anos atrás

Augusto3998

Então reporta, é pra isso que serve essa função.

23
Responder3 anos atrás

LuizzViniciuss

Parece que já acertaram, pois não aparece mais.

11
Responder3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Realmente, estava com esse erro e já foi corrigido.

Mas (however), o "however" pode sim significar "mas" quando está no lugar correto da frase :)

30
Responder23 anos atrás

Cristiano_Chow

continua aparecendo, fiz a lição hoje.

0
Responder4 meses atrás

MurilloBR

Tenta pensar em como você poderia em uma conversa dizer,"ele é,mas,meu pai." não sou especialista em português, mas para mim soa muito estranho!e o mas tem aquele sentido também de porem,entretanto...então para mim a frase está correta."ele é,no entanto,meu pai".

9
Responder3 anos atrás

MaludeOliv1

Isso mesmo.

0
Responder2 anos atrás

ricardo819087

Ou - Ele é, portanto, meu pai.

0
Responder2 anos atrás

Dehdinato

Na verdade, a conjunção "portanto" não é cabível nesse exercício. "Portanto" é uma conjunção conclusiva, sinônima de "sendo assim", "logo", "por isso". O exercício ensina a expressão "however", equivalente a "no entanto" na língua portuguesa. A conjunção "no entanto" é classificada como adversativa, ou seja, exprime ideia de contraste na oração. É sinônimo de "mas", "porém", "todavia", "contudo".

A frase desse exercício pode não ter muito sentido se pensarmos nela isoladamente, mas vamos acrescentar algumas palavras:

Frase original: He is, however, my father / Ele é, no entanto, meu pai.

Adaptação: I don't like him. However, he is my father / Eu não gosto dele. No entanto, ele é meu pai.

Espero ter ajudado ;)

59
Responder102 anos atrás

paulosaulofs

explicativo, gostei, very much.

4
Responder2 anos atrás

ricardo819087

Good

2
Responder2 anos atrás

gilsonjoao

Thanks!! Your explanation is perfect.

2
Responder2 anos atrás

luizmiguel10

concordo com você, está sem sentido, faltando um complemento.

2
Responder2 anos atrás

Mauricio934453

Colocação muito pertinente.

1
Responder2 anos atrás

anadmello

Eu coloquei "no entanto ele é meu pai" faz mais sentido na língua portuguesa e foi aceito.

0
Responder1 ano atrás

KleytonTrindade

Camila, Não se usa o "mas" no meio de frases, salvo conjunções como "No entanto", "Porém " e outras conjunção coordenativa adversativa que podem ser usadas no meio da frase.

0
Responder1 ano atrás

Mundocinci

Aparece la outras opções

-1
Responder3 anos atrás

kathia.pac

por que não: no entanto ele é meu pai

19
Responder14 anos atrás

emeyr
emeyr

DL deveria aceitar como correto.

Em inglês podemos dizer:

However, he is my father.

He is, however, my father.

He is my father, however. (menos comum).

16
Responder3 anos atrás

AbelLeitte

eu fiz assim tbm só que o duolingo não aceitou! :/

7
Responder14 anos atrás

maysafreaky
maysafreaky

"He is, however, my father."
Ele é, no entanto, meu pai.

''no entanto ele é meu pai'' O.o
Não foi a proposta do DUO...

23
Responder14 anos atrás

kemps17

mas NINGUEM fala ele é contudo, meu pai.

7
Responder14 anos atrás

LuizzViniciuss

Você pode nunca ter ouvido, mas pense em alguma história sendo contada e imagine essa frase, ela cai perfeitamente.

8
Responder3 anos atrás

babybabyaline

Minha professora sempre usava essa palavra ..CONTUDO ... estranho né

1
Responder3 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

Para babybabyaline: estranho é aquilo que nunca ouvimos. Depois que ouvirmos uma palavra duas ou mais vezes, ela deixará de ser estranha para nós e, portanto, passará a ser familiar para nós. Saudações. Em 08.02.2014.

6
3 anos atrás

leilanunesg

acho que precisa da vírgula depois do "no entanto", para que fique correto na língua portuguesa. Eu coloquei assim e deu certo! ;)

0
Responder3 anos atrás

LuizzViniciuss

é vdd kkkkkkk

-4
Responder3 anos atrás

Jrbrobsrv
Jrbrobsrv

Acredito que a sua frase seria, However, he's my father.

6
Responder3 anos atrás

evaldobruk
evaldobruk

Foi exatamente o que ocorreu comigo!! :(( Bom dia

2
Responder4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pode também. O sistema já foi corrigido :)

0
Responder3 anos atrás

Ronymelo

pode colocar "entretanto" que também da certo

6
Responder14 anos atrás

esperantistabr

Sim. "De qualquer maneira" parece que também, mas ainda não colocaram no duolingo.

0
Responder6 meses atrás

magda.mari

poderia ser também " ele é, de qualquer jeito, meu pai" ?

4
Responder14 anos atrás

brendamattos

sim!poderia ser assim como vc disse . eu coloquei e o DUO aceitou.

2
Responder4 anos atrás

La_Vine
La_Vine

eu coloquei: ele é, de qualquer modo, meu pai. Mas não aceitou.

6
Responder14 anos atrás

ICS82

eu tb

0
Responder3 anos atrás

SantaBaliana

Eu coloquei e o duo não aceitou

2
Responder4 anos atrás

ThaisRobaina

tive a mesma dúvida

0
Responder4 anos atrás

bela60figueiro

PORTANTO, NO ENTANTO NÃO SÃO A MESMA COISA?

3
Responder4 anos atrás

DannyFerna5

PORTANTO é para reforçar uma afirmação e NO ENTANTO é para contra dizer

26
Responder24 anos atrás

bela60figueiro

grata, valeu

2
Responder4 anos atrás

TathyBelink

Thank You :)

0
Responder3 anos atrás

brendamattos

o ingles nada é ao pé da letra ! dependendo do contexto ele tem diferentes traduçoes.

3
Responder4 anos atrás

TelSantana

Coloquei: Ele é, apesar de tudo, meu pai. Não aceitou.

3
Responder14 anos atrás

granelgamel
granelgamel

Também coloquei.

1
Responder3 anos atrás

SantosLuciane

Mas, porém, todavia, no entanto, entretanto em português são a mesma coisa, ou seja conjunções adversativas

3
Responder4 anos atrás

WilliandaS

É, mas ele n aceitou todavia : (

1
Responder4 anos atrás

WilliandaS

n entedi

0
Responder4 anos atrás

fernanmont

"Ele é, de qualquer forma, meu pai". Não foi aceito.

2
Responder13 anos atrás

allngrm
allngrm

Aí é "anyway"

1
Responder2 anos atrás

RChinini

também escrevi isso. deveria estar correto

0
Responder3 anos atrás

Franciscosales0

ele, no entanto é meu pai é o mesmo conteudo e conceito e palavras

1
Responder4 anos atrás

jlopez359

Entretanto ele é meu pai...não está correto?

1
Responder4 anos atrás

LiceMonteiro

pra mim, deveria ser aceito 'mas', 'porém', 'todavia', 'entretanto' e 'contudo', que significam a mesma coisa

3
Responder4 anos atrás

SantaBaliana

também acho

1
Responder4 anos atrás

LiceMonteiro

pode não ter sido aceito pela ordem das palavras

1
Responder4 anos atrás

caua_chagas

Respondi (21/01/2015) "Ele é, entretanto, meu pai" e deu como correto

0
Responder3 anos atrás

SantaBaliana

Por que não posso começar essa frase com a palavra mas

1
Responder4 anos atrás

alanmds

Também poderia ser traduzido como: Ele é, apesar de tudo, me pai. ?

1
Responder4 anos atrás

JinnieJane

Precisa atualização urgente!

1
Responder3 anos atrás

JorgeMaravilha

"He is, however, my father". SKYWALKER, Luke.

1
Responder3 anos atrás

MaludeOliv1

Kkk

0
Responder2 anos atrás

labali

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto são conjunções adversativas em português, logo todavia até fica melhor do que mas, aqui no exemplo!

1
Responder13 anos atrás

FabioIn
FabioIn

Ele é, todavia, meu pai

1
Responder3 anos atrás

WladimirLopes

Maybe it could be this way.

Is he your friend? Yes, he is, however, my father doesn't like him. Só se for em uma situação dessa eu usaria essa sentença que foi mostrada. Tá certo ou não?

1
Responder3 anos atrás

Davidluizsouza

No entanto, ele é meu pai. Na minha opinião está correto. O Duo deveria aceitar!

1
Responder3 anos atrás

DoraGoncal

Ta errado, viu Duolingo. O certo seria: ele e todavia ou no entanto, meu pai. Vc quer me confundir?

1
Responder3 anos atrás

JorgeSouza3

Ele é, todavia, meu pai. Qual o erro?????? O " mas alí não faz menor sentido.

1
Responder3 anos atrás

Conversas Relacionadas