1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Du vin et des verres"

"Du vin et des verres"

Tradução:Vinho e copos

July 1, 2015

14 Comentários


Raissabru

Qual a diferença entre "du" e "des"? E quando usa cada um?


guicampid

Para artigos partitivos, ''du'' é a contração de ''de + le'', que serve para substantivos masculinos; já o ''des'' é a contração de ''de + les'', necessário para os subs. plurais. O ''des'' também, dependendo do contexto, pode ser usando como artigo indefinido plural.


IgorGarcia178038

Porquê não se pode por assim : "Vin et verres"?


Dezo_

Porque o uso de artigos é obrigatório em francês.


Fagner_O_Costa

Poderia ser "Vinho e uns copos"?


gusdansiguer

Por que tem "Du" na frente ?


jucristie

eu simplesmente não consigo diferenciar singular e plural só escutando :c


Gabe.Costa

Eu também! Uma tristeza isso. Temos que treinar mais o escutar


AlysonMaia1

Sim, a diferença existe mas é muito sutil, pesquise canais que ensinam francês no YouTube, eu achei melhor de diferenciar a pronúncia por lá


Larcio325180

Nesse caso eu usei taças ao invés de copos, isso aconteceu de forma institiva, afinal quando falamos em vinho ou champagne a primeira ideia que me vem na cabeça são taças, me tirem uma dúvida, verre não pode ser taça?


Joyce476504

Falei correto!


Joyce476504

Falei correto


PauloMende598161

Salut! São os' artigos partitivos' Em geral o uso do DU e DES é simplesmente quando agente não específica a quantidade de 'tal coisa/objeto' Du = diante de palavras no singular (masculino) Ex : Le pain...(o pão) Pão e masculino e esta no singular... Ex: Je veux du pain s'il vous plait ( eu quero pao por favor)... Note que eu não especifiquei a quantidade de pães... Des = para substantivos no plural(masc/fem) Ex: je mange des pommes (eu como maçãs) < esta no plural e nao especifiquei a quantidade...

Ex: il a des gants (ele tem luvas) a mesma situação (não diz a quantidade...) Pesquiesem mais um pouco porque tem mais casos ou contribuam(quem souber tbm) nos comentários!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.