"Du vin et des verres"

Tradução:Vinho e copos

3 anos atrás

11 Comentários


Raissabru

Qual a diferença entre "du" e "des"? E quando usa cada um?

3 anos atrás

guicampid
guicampid

Para artigos partitivos, ''du'' é a contração de ''de + le'', que serve para substantivos masculinos; já o ''des'' é a contração de ''de + les'', necessário para os subs. plurais. O ''des'' também, dependendo do contexto, pode ser usando como artigo indefinido plural.

3 anos atrás

IgorGarcia178038

Porquê não se pode por assim : "Vin et verres"?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Porque o uso de artigos é obrigatório em francês.

6 meses atrás

Fagner_O_Costa

Poderia ser "Vinho e uns copos"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

gusdansiguer

Por que tem "Du" na frente ?

2 anos atrás

jucristie
jucristie

eu simplesmente não consigo diferenciar singular e plural só escutando :c

2 anos atrás

Gabe.Costa

Eu também! Uma tristeza isso. Temos que treinar mais o escutar

1 ano atrás

AlysonMaia1

Sim, a diferença existe mas é muito sutil, pesquise canais que ensinam francês no YouTube, eu achei melhor de diferenciar a pronúncia por lá

1 ano atrás

Larcio325180

Nesse caso eu usei taças ao invés de copos, isso aconteceu de forma institiva, afinal quando falamos em vinho ou champagne a primeira ideia que me vem na cabeça são taças, me tirem uma dúvida, verre não pode ser taça?

3 semanas atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.