O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Does the room have Internet access?"

Tradução:O quarto tem acesso à internet?

4 anos atrás

43 Comentários


thiagodcm

Room não é só pra quarto

4 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim. Qualquer "peça" de uma casa pode ser considerada "room".

2 anos atrás

IgorGarcia50992

Seria mais para "Cômodo" então?

9 meses atrás

marcelo_kiss

Podia ser pra "sala" tbm. Deveria especificar "bedroom" ou "livingroom"

4 anos atrás

DiemanyDollar9

Embora não temos o contexto, imagino que esta frase seria dita por alguém que está se hospedando em um hotel e gostaria de saber se o quarto tem acesso a Internet.

Não acho comum alguém perguntar se há internet em um lugar específico da casa (porque hoje temos wifi), e sendo assim esta pessoa provavelmente diria:

"Is there Internet access IN THE bedroom?" (especificando o lugar da casa na pergunta).

1 ano atrás

Noturnon2
Noturnon2

A sala tem acesso internet?

4 anos atrás

luiz.calheiros

"Acesso à internet"

4 anos atrás

filipejuventus

Por que ''room'' nao pode ser ''sala''

4 anos atrás

andre.ramo6

tinha de aceitar SALA também

4 anos atrás

lroitman

E para piorar, a segunda alternativa: "Tem internet no quarto?" também é péssima.

4 anos atrás

windowsexp

Utilizando uma forma mais coloquial poderia ser: "O quarto (ou a sala) possui acesso a internet?"

4 anos atrás

ggwingert

Também fui nessa. O que nos resta é sugerir a tradução.

4 anos atrás

Santannaaaa

Só não esqueça da crase. Quem tem acesso, tem acesso A alguma coisa. Com isso + o artigo A forma-se o indicativo de crase.

1 ano atrás

julianodiasb

por que "have" e nao "has"?

2 anos atrás

Gabriel._Alves

No presente simples, quando fazemos uma pergunta usamos o verbo auxiliar does (para he she it) ou do (para os restantes), assim o verbo que na afirmativa ficaria como has, na interrogativa vira have.

2 anos atrás

wbajac

Tambem quero saber

2 anos atrás

DougBorges

É uma pergunta...

2 anos atrás

MariaNiedja

Room tambem pode ser sala

4 anos atrás

danielcordeirojr

É uma pergunta comum em hotel nos EUA. Está correta.
Is there an internet connection in the room? Ou Do you offer Internet acess in the guest rooms?

4 anos atrás

jrobsonjr

Deveria aceitar sala.

4 anos atrás

utrash

'A sala tem acesso à internet?' Por que não galera?

4 anos atrás

luiz.calheiros

é uma das soluções. A que usei.

4 anos atrás

utrash

É que tinha dado como errada, mas já que estão aceitando..

4 anos atrás

Gabriel._Alves

Porque internet vem antes de access?

2 anos atrás

WildleySSB

Eu coloquei comodo...

4 anos atrás

WildleySSB

Queria testar se aceitaria. Lá se foi o coração hahaha.

4 anos atrás

thaleskelsen

a sala tem acesso a internet?.............. oq tem de errado nisso Room = sala Bedroom = quarto

4 anos atrás

master_zion
master_zion

o quarto possue acesso a internet? -> does not work

4 anos atrás

GabrielaAl27927

Eu também coloquei sala

3 anos atrás

NelsonJuni10

A sala tem acesso à Internet?

3 anos atrás

JP.mello

Desde quando room não significa sala?

3 anos atrás

Carlos_Alexande

Desculpe, Por que "Does the room" É por que é uma pergunta.

2 anos atrás

Gabriel._Alves

Does é o verbo auxiliar que você tem que usar ao fazer uma pergunta no presente quando se está na terceira pessoa do singular.

2 anos atrás

Basselar
Basselar

Neste caso poderia ser, "No quarto tem acesso a internet ?", a corujinha não aceitou, e sugeriu, "O", no lugar de "No".

2 anos atrás

LucasPedra5

Tem diferentes maneira de e

2 anos atrás

SautronLinguas

A divisão tem acesso à internet? ... Já estou farto de chumbar nesta avaliação por causa de erros constantes do duoling... mas pronto.

1 ano atrás

JosuPersuh

Eu posso usar o It no lugar do Does ?

1 ano atrás

Ezequielbsb

Pq o Does e nao do ?

1 ano atrás

Gabriel._Alves

The room seria "It". É "o quarto", ou "a sala". Para he, she ou it usamos o Do.

1 ano atrás

Lucas.arthur

porque " Does" no começo da frase ? " The room have internet access" não esta certo ?

1 ano atrás

thebano
thebano

room também não pode ser traduzido como ambiente? Normalmente dizemos "este ambiente não tem Internet"

1 ano atrás

carteira
carteira

Essa frase está sem sentido. Para mim, o mais correto seria: "No quarto temos acerto à internet". "O quarto tem...." estranho!

8 meses atrás

LeandroRob8

"room" pode ser traduzido como sala, quarto e ate mesmo "cômodo".

3 semanas atrás