1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A menina come o tomate."

"A menina come o tomate."

Tradução:La fille mange la tomate.

July 2, 2015

12 Comentários


eduardocarvalho9

Como saber quando a palavra vai ser tratada como masculino ou feminino? É só decorando mesmo?


Australis

Acredito que seja a melhor forma, sim. Existem algumas dicas (como essas, essas e essas) mas elas possuem tantas exceções que não sei se é eficiente tentar decorá-las (até porque você não tem tempo de lembrar de regras quando está conversando com alguém).

Eu acredito que o melhor jeito é tentar sempre aprender os substantivos acompanhados de um artigo ou dentro de um contexto (ao invés de aprender "tomate", aprenda "la tomate") e sempre lembrando de ignorar o gênero dado a elas no português, pois às vezes ele não coincide com o gênero em francês. Dessa forma você assimila o gênero das palavras naturalmente.


iFernandoS97

Porque não é "de la tomate"??


Dezo_

De la é um artigo partitivo feminino que representa uma quantia não determinada de algo, e é omitido nas traduções em português porque não usamos partitivos. O exercício em questão usou um artigo definido "o", que é traduzível por "la" em francês (já que "tomate" em francês é feminino no caso):

  • La fille mange LA tomate -> A menina come O tomate

  • La fille mange UNE tomate -> A menina come UM tomate

  • La fille mange DE LA tomate -> A menina come tomate (uma quantia não especificada)


mad623742

Bem detalhado. Valeu


LolaAlves4

Escrevi certo e foi marcado errado


liliam783928

Quero mais exercícios para treinar "de la", "du" ,...ainda não entendi: vou chutando


adopereira3

Eu escrevi certo a seguitne frase la fille mange la tomate.


Thais595437

Tomate é feminino, qual a razao ?


Australis

Foi assim que o substantivo chegou na língua francesa, não há uma "razão" específica.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.