1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu as un livre."

"Tu as un livre."

Tradução:Você tem um livro.

July 2, 2015

9 Comentários


Monteiro_Debora

quando se deve usar o verbo a , e quando usar o as ?


Australis

O verbo é o mesmo, "avoir" ("ter"). "A" e "as" são conjugações diferentes desse verbo. Você usa "a" no presente do indicativo com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem") e "as" com a segunda pessoa do singular ("tu as" = "tu tens/você tem"). Esse verbo conjugado no presente do indicativo fica assim: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", ils/elles ont".


JVFMarreiros

Por que "J'ai" pode usar "Eu estou" e "Tu as" não pode ser "Você esta" ou "Tu esta"?


luizvitorio

verbo=avoir=ter

je ai= eu tenho

tu as= tu tens, você tem

il/elle/on a= ele tem, ela tem

nous avons= nós temos

vous avez=vós tendes

ils/elles ont=eles têm, elas têm


Msilvavox

J'ai não pode ser usado para "Eu estou". Nesse caso usa-se "Je suis".

Je suis = Eu sou/Eu estou J'ai = Eu tenho.


ataskacomeres

" Tu as un livre" = " TU TENS um livro".Informal..."Vous AVEZ un livre"= Você/Vocês o/a senhor/a TEM/ TÊM um livro. Portugal.


MatheusOli25324

Uma coisa que me desagrada no Duolingo é que alegadamente ele dá preferência para traduções mais diretas e literais, mas quando se trata dos pronomes e a concordância entre os verbos ele equipara o tu francês ao você por causa de alguns estados, o que não é uma tradução correta, pois na nossa gramática existe o tu e vós. Sinceramente...


Flavio_CastroT

povo ainda da valor no portugues de portugal, RIP portuga.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora