1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O homem possui um cavalo."

"O homem possui um cavalo."

Tradução:L'homme possède un cheval.

July 2, 2015

11 Comentários


raquelbsm

Não poderia ser também "Le homme..." ?


Australis

Não, quando "le" ou "la" está diante de uma palavra que começa com vogal ou H mudo você obrigatoriamente precisa usar a versão "l'". Outras palavras que funcionam assim aqui.


raquelbsm

Entendi. Obrigada!


ShiDeception

Não poderia usar "L'homme tien un cheval"?


JaderLelis7

Tien eh segurar. Lembra da musica? "SEGURA O TCHAN" Muda pra "SEGURA É TIEN"


jessikahoffmann

mais somente de ele estiver segurando o cavalo, tenir nao é o mesmo que avoir


Eunicede

L'homme a une cheval??!


alcarnielo

Ele não aceitou l'homme. Disse que deveria ser L'homme ("l" é L minúsculo).


DanielaLin92

Por que tem que se com apóstrofe? tem que ser L'homme e não Le homme?


Australis

Porque a elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) é obrigatória com os artigos singulares "la" e "le".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.