1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ce bébé est son frère."

"Ce bébé est son frère."

Tradução:Esse bebê é irmão dele.

July 2, 2015

16 Comentários


PauloSancer

O "son" não indica que é o bebê é irmão dele? E nao dela.


ruamasales

Son pode ser dele ou dela. A concordância de gênero e número se dá com a coisa possuída, que, nesse caso, é frère (masculino e singular), não com o possuidor.


21Louis

Qual diferença entre SEU e TEU?


Nivkotzer

Teu é para "tu" e seu é para você, ele, ela, eles, vocês (me corrigem se não está certo porque não sou um nativo)


Claudio_Resende

parabéns nivkotzer, resposta correta.


irisirispontes

Poderia ser este bebê é irmão dela?


BrunoSantana288

Eu entendi: "Ces bébés sont frères". Achei o áudio muito semelhante com a resposta correta.


BentoBarce

Poderia ser o caso de gêmeos. Ces bébés sont frères.


CHSSM

Se a pronúncia fosse melhor errar-se-ia menos...


dZDIWnJ6

este bebé é seu irmão. É assim, se eu estiver a apresentar o bebé ao irmão mais velho


Dezo_

A frase em francês implica necessariamente que se diz que o bebê é irmão de uma terceira pessoa que não participa da conversa. Se você estiver apresentando o bebê ao irmão mais velho do próprio bebê, dirá "C'est ton frère", pois estará falando diretamente ao irmão do bebê.

Quanto à sua sugestão, ela é aceita pelo sistema.


gilvan965317

Dezo, a pronuncia do 'est' nesse caso não estaria mais para 'et'?


Dezo_

A pronúncia padrão de "est" é /é/, com o "e aberto", porém, alguns sotaques podem pronunciá-lo de forma mais fechada, como /ê/, da mesma forma que "et".


solalmeida03

Seria correto: Esse bebê é seu irmão. ?


AnnaCaroli794239

Assim... esse foi um exercício de áudio e minha resposta foi "Ce bébé et son frère" ("et" foi o que eu ouvi e, para mim, tal contexto fez sentido). Porém, claro, não era et e sim est. A minha dúvida é: há alguma diferença na pronúncia entre as duas palavras?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.