"C'est la banane que je veux."

Tradução:É a banana que eu quero.

3 anos atrás

15 Comentários


PatrickMlt

Adoro essas frases sem noção do Duolingo ahahahhahaa

2 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Por que se noção? Muito simples contextualizar :

Se eu vejo um cesto de banana nanica ou banana maçã ou banana ouro no mercado, eu passo direto. Mas se eu encontro banana prata , já começo a colocar na sacola, pois "é a banana que eu quero".

Simples assim. Bons estudos

1 ano atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

Os colaboradores elaboram este tipo de frase com segundas intenções mesmo!

" É a banana que eu quero"

tem outra que é assim:

"A banana é grossa"

1 ano atrás

Paty840119

Tem também "o homem vende a sua cobra!"

1 ano atrás

Gabriel475897

Escrevi le e não la. Alguém tem uma dica para eu saber se é masculino ou feminino.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A melhor forma de conhecer o gênero das palavras em francês é verificar essa informação previamente (usando um dicionário ou, aqui no Duolingo, clicando sobre a palavra) e decorá-la. Porém, existem algumas terminações que ajudam a identificar o gênero. Na lista a seguir, elas se encontram em negrito.

Masculinas:

le fromage
le monument
le couteau
le téléphone
le microscope
le romantisme

Femininas:

la salade
la fourchette
la télévision
la culture
la situation
la société
la différence
la philosophie

Tirei tudo dessa página: https://www.laits.utexas.edu/tex/gr/no3.html

1 ano atrás

Judisjunio
Judisjunio

Tá complicado: falar no microfone e é a banana que eu quero

1 mês atrás

mateusolv7

A traduçao correta nao seria "É a banana que eu quero"?

2 anos atrás

ms3guerra

Sim, também está certa. Se não aceitou, reporte.

2 anos atrás

BrenoLucas1

Porque a maioria das questões que uso microfone não dá cert?

2 anos atrás

mateusolv7

Tenta falar mais perto do microfone, se nao der certo seu mic pode estar com defeito

2 anos atrás

MsPer4
MsPer4

Isso desapareceu certo? Eu não tenho essa opção de falar ao microfone!?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Se esse exercício de pronúncia não aparece para você, é porque o microfone está desativado. Para habilitá-lo, primeiro você acessa as suas configurações do Duolingo. Se você usa o site, passe o mouse sobre a sua foto de perfil que aparece no canto superior direito da tela e clique em "configurações"; caso use o aplicativo, clique sobre as os três pontos no canto superior direito e também selecione "configurações". Na página das configurações, marque "sim" para o item "microfone". Caso essa opção já esteja selecionada, crie um tópico (ou pesquise por um já existente) nesta seção (https://www.duolingo.com/topic/649), explicando o seu problema.

1 ano atrás

MsPer4
MsPer4

Valeu, obrigado! Fiz o que você disse. Fui na página das configurações e resolvi a situação ativando o microfone. Mais uma vez agradeço!

1 ano atrás

paula.endo

Tente falar bem alto e devagar

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.