O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ils lui présentent le garçon."

Tradução:Eles lhe apresentam o menino.

3 anos atrás

12 Comentários


DboraCrist655552

Não deveria ser considerado correto "eles apresentam a ele o menino"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, o significado é o mesmo. Você pode reportar para acrescentarem essa resposta.

2 anos atrás

Joanatflima

Garçon pode ser em português menino, garoto ou rapaz. "eles lhe apresentam o rapaz" deveria estar correto também. Apesar de não ser muito usual no português do Brasil, e tem na gíria verbal outro significado, na origem da palavra: rapaz significa menino e deveria ser considerado como opção.

3 anos atrás

marcelkuri
marcelkuri

Acho que "rapaz" seria mais "jeune homme". Alguém com mais de 15 anos, aproximadamente.

2 anos atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

Bem, maldito português brasileiro que tem 50 palavras pra descrever a mesma coisa: Menino, garoto, piá, moleque, guri, rapaz, pixote, gajo, miudo, petiz, curumim.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

"ils lui présentent" = "eles o apresentam" ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque quem apresenta apresenta a alguém. Então o pronome correto é lhe que substitui a ele. O substituiria apenas ele.

2 anos atrás

MCasteloBranco

Na verdade o "apresentar" é bitransitivo, requer um complemento direto e um indireto. Quem apresenta, apresenta algo/alguém A alguém. O "o" não é pronome, é artigo, e faz parte do objeto direto. "Ele o apresenta" é válido, mas requer também o complemento indireto (a quem?).

2 anos atrás

MCasteloBranco

Deveria ter "apresentam-lhe".

2 anos atrás

ScothPhelps
ScothPhelps

Saudações! Apenas gostaria de saber se o sonido da sentença: "Ils lui présentent le garçon" quando pronunciada se difere dalguma forma da "Il lui présent le garçon".

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

praticamente nada.. tem uma pequena entonação maior em "ils", mas quase imperceptivel.. mais ficil distingui-los pelo verbo

2 anos atrás

MariaLuiza987980

O guri???, Por favor alterem a resposta para português de Portugal

1 ano atrás