1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il ressemble à une crêpe."

"Il ressemble à une crêpe."

Tradução:Ele se parece com um crepe.

July 3, 2015

10 Comentários


DaviCarvalho3

A frase é ambígua, dizer que alguém parece uma panqueca, ou crepe; é muito estranho. Porém se dissermos: "Parece uma panqueca, ou parece um crepe", teremos um sentido na frase. Na língua Francesa toda a sentença deve ter o pronome, mas no Português não necessariamente. Isto ocorre várias vezes nos exercícios, ou seja a resposta correta suprime o pronome. Ex. Il est pluie. A tradução: esta chovendo, não dizemos "Ele esta chovendo" ou "ele chove", em Português. Il rest des frites, Il est huit heures, as respostas não tem pronome: Restam fritas, são oito horas etc.


choracavaco

Há alguns problemas com o seu comentário. O que você diz sobre o pronome "il" só é verdade em relação a verbos impessoais, como "pleuvoir" = 'chover', mas não com verbos como "ressembler", que se conjugam com qualquer pessoa gramatical. Portanto, "il ressemble" só quer dizer mesmo 'ele (se) parece'.

Além disso, "il est pluie" quer dizer 'ele é chuva', ou seja, não tem sentido em nenhuma das duas línguas. 'Está chovendo' ou 'chove' se diz "il pleut".


zcla71

Ele não precisa ser uma pessoa, pessoal. Pode ser um objeto. ;)


PHScanes

Krak... que sacanagem!


Lecarvalhos

"Parece uma panqueca" poderia ser aceito.


rodrigocvilela

O sujeito nessa caso não pode ser inexistente? "Parece uma panqueca."


PauloVasco228768

"Ele assemelha-se a um crepe" Não validou!


Lydia738577

Por que não: Ele se parece a um crepe?


PereiraAntonio

"Ele parece-se com uma panqueca" não foi aceito.


Marcelo18127

Tanta frase .... poderia ser melhor nao?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora