1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il ressemble à une crêpe."

"Il ressemble à une crêpe."

Tradução:Ele se parece com um crepe.

July 3, 2015

14 Comentários


DaviCarvalho3

A frase é ambígua, dizer que alguém parece uma panqueca, ou crepe; é muito estranho. Porém se dissermos: "Parece uma panqueca, ou parece um crepe", teremos um sentido na frase. Na língua Francesa toda a sentença deve ter o pronome, mas no Português não necessariamente. Isto ocorre várias vezes nos exercícios, ou seja a resposta correta suprime o pronome. Ex. Il est pluie. A tradução: esta chovendo, não dizemos "Ele esta chovendo" ou "ele chove", em Português. Il rest des frites, Il est huit heures, as respostas não tem pronome: Restam fritas, são oito horas etc.


choracavaco

Há alguns problemas com o seu comentário. O que você diz sobre o pronome "il" só é verdade em relação a verbos impessoais, como "pleuvoir" = 'chover', mas não com verbos como "ressembler", que se conjugam com qualquer pessoa gramatical. Portanto, "il ressemble" só quer dizer mesmo 'ele (se) parece'.

"Il" pode se referir a qualquer ser ou objeto de gênero masculino (não necessariamente a alguém ), muitos deles podem ser comparados a crepes.

Além disso, "il est pluie" quer dizer 'ele é chuva', ou seja, não tem sentido em nenhuma das duas línguas. 'Está chovendo' ou 'chove' se diz "il pleut".


zcla71

Ele não precisa ser uma pessoa, pessoal. Pode ser um objeto. ;)


PHScanes

Krak... que sacanagem!


Lecarvalhos

"Parece uma panqueca" poderia ser aceito.


rodrigocvilela

O sujeito nessa caso não pode ser inexistente? "Parece uma panqueca."


PauloVasco228768

"Ele assemelha-se a um crepe" Não validou!


Lydia738577

Por que não: Ele se parece a um crepe?


PereiraAntonio

"Ele parece-se com uma panqueca" não foi aceito.


Marcelo18127

Tanta frase .... poderia ser melhor nao?


DanielaUri329278

Agora fiquei confusa...essa frase poderia ou não poderia ser dita sem o "il"?

De início tinha pensando a mesma coisa que o Davi mas aí vi o comentário resposta...e fiquei queeeeeeeee kkk me ajudem


CassiaTati1

Essa frase nao faz sentido algum!


[conta desativada]

    Talvez estejam se referindo ao sabor de um prato, no exemplo poderia ser uma tapioca. :)


MarquesJean

    Você parece uma panqueca

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.