O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tive que mudar meus planos."

Tradução:J'ai dû changer mes plans.

3 anos atrás

3 Comentários


crismate
crismate

Alguém sabe me explicar este dû?

3 anos atrás

rodmra
rodmra

Bom, eu sei que é o passado do verbo "devoir" (verbo "dever" em português). Também achei estranha a frase no início pois ao pé da letra em PT seria "Eu DEVI mudar meus planos" e é comum usar no Brasil "Eu TIVE QUE mudar meus planos". Mas pensando bem, a gente também usa o verbo "dever" no presente "Eu DEVO mudar meus planos".

3 anos atrás

Ricardo.aroxa

Porque "j'ai eu besoin de" não é aceito?

3 anos atrás