1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les hommes écrivent un journ…

"Les hommes écrivent un journal."

Tradução:Os homens escrevem um jornal.

July 3, 2015

10 Comentários


JardoM.

O s no final não é pronunciado na maior partes das palavras, é impressão minha ou quando a palavra termina com NT não é pronunciado tbm?? Obrigado

July 25, 2015

Eduardo42

Não dá para compreender o plural de diversas palavras, já errei uns 4 e mesmo ao conferir não dá pra perceber diferença alguma entre o singular e o plural.

November 6, 2015

ruama_semtempo

Existem muitos casos em que não dá para distinguir singular de plural por meio do áudio, mas nesse exemplo isso é bem claro.

  • Singular: l'homme = soa parecido com lome
  • Plural: les hommes = soa como lezome

  • Singular: écrit = écri

  • Plural: écrivent = écriv (mas também dá pra saber que o verbo é plural pelo sujeito)

  • Singular: un journal = soa como ã jurnal

  • Plural: des journaux = soa como dê jurnô
December 12, 2015

Migas68

Os homens escrevem um jornal e estão escrevendo um jornal querem dizer a mesma coisa certo?

July 3, 2015

aanaaaa

Sim, em francês não tem gerúndio da forma que usamos, mas você pode traduzir com o gerúndio e está completamente correto, se não aceitam reporte, nos outros cursos como a partir do inglês eles aceitam sempre, não tem como saber só pela frase em francês se eles estão escrevendo agora ou não....

July 4, 2015

felipelfb

Obrigado pela explicação :)

July 12, 2015

JessicaVi1

Um diario nao esta certo?

July 30, 2015

ruama_semtempo

Sim, está. Reporte em uma próxima oportunidade para que essa resposta seja incluída.

December 12, 2015

TiagoN.Soa

que preguila de falar os "esses" no plural!kkkkk

January 23, 2019

moreiraiva1

Concordo, não consigo distinguir pronuncia plutal singular

March 26, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.