O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les hommes écrivent un journal."

Tradução:Os homens escrevem um jornal.

3 anos atrás

8 Comentários


JardoM.
JardoM.

O s no final não é pronunciado na maior partes das palavras, é impressão minha ou quando a palavra termina com NT não é pronunciado tbm?? Obrigado

3 anos atrás

Eduardo42
Eduardo42

Não dá para compreender o plural de diversas palavras, já errei uns 4 e mesmo ao conferir não dá pra perceber diferença alguma entre o singular e o plural.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Existem muitos casos em que não dá para distinguir singular de plural por meio do áudio, mas nesse exemplo isso é bem claro.

  • Singular: l'homme = soa parecido com lome
  • Plural: les hommes = soa como lezome

  • Singular: écrit = écri

  • Plural: écrivent = écriv (mas também dá pra saber que o verbo é plural pelo sujeito)

  • Singular: un journal = soa como ã jurnal

  • Plural: des journaux = soa como dê jurnô
2 anos atrás

Migas68

Os homens escrevem um jornal e estão escrevendo um jornal querem dizer a mesma coisa certo?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Sim, em francês não tem gerúndio da forma que usamos, mas você pode traduzir com o gerúndio e está completamente correto, se não aceitam reporte, nos outros cursos como a partir do inglês eles aceitam sempre, não tem como saber só pela frase em francês se eles estão escrevendo agora ou não....

3 anos atrás

felipelfb

Obrigado pela explicação :)

3 anos atrás

JessicaVi1

Um diario nao esta certo?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, está. Reporte em uma próxima oportunidade para que essa resposta seja incluída.

2 anos atrás