1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les hommes écrivent un journ…

"Les hommes écrivent un journal."

Tradução:Os homens escrevem um jornal.

July 3, 2015

12 Comentários


JardoM.

O s no final não é pronunciado na maior partes das palavras, é impressão minha ou quando a palavra termina com NT não é pronunciado tbm?? Obrigado


Eduardo42

Não dá para compreender o plural de diversas palavras, já errei uns 4 e mesmo ao conferir não dá pra perceber diferença alguma entre o singular e o plural.


ruama_semtempo

Existem muitos casos em que não dá para distinguir singular de plural por meio do áudio, mas nesse exemplo isso é bem claro.

  • Singular: l'homme = soa parecido com lome
  • Plural: les hommes = soa como lezome

  • Singular: écrit = écri

  • Plural: écrivent = écriv (mas também dá pra saber que o verbo é plural pelo sujeito)

  • Singular: un journal = soa como ã jurnal

  • Plural: des journaux = soa como dê jurnô

Isabellaan757827

Mais isso é coisa da pronuncia da propria língua, eu uso dicas para compreender.


JessicaVi1

Um diario nao esta certo?


ruama_semtempo

Sim, está. Reporte em uma próxima oportunidade para que essa resposta seja incluída.


Migas68

Os homens escrevem um jornal e estão escrevendo um jornal querem dizer a mesma coisa certo?


aanaaaa

Sim, em francês não tem gerúndio da forma que usamos, mas você pode traduzir com o gerúndio e está completamente correto, se não aceitam reporte, nos outros cursos como a partir do inglês eles aceitam sempre, não tem como saber só pela frase em francês se eles estão escrevendo agora ou não....


felipelfb

Obrigado pela explicação :)


TiagoN.Soa

que preguila de falar os "esses" no plural!kkkkk


moreiraiva1

Concordo, não consigo distinguir pronuncia plutal singular


Paula989441

Eu não sei pq mas o app nunca reconhece a minha pronúncia de "un/une" e "a".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.