1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Des femmes"

"Des femmes"

Tradução:Mulheres

July 4, 2015

18 Comentários


HugoBonsair

O des, assim como du e outros artigos partitivos, na tradução em Português, são suprimidos. Ex: "j'ai du vin" = Eu tenho vinho. Mss o artigo serve justamente para dizer que você só tem uma parte. Quando você cita quantidade, aí ele não é mais usado. Ex: "J'ai une pomme". Tradução: Eu tenho UMA maçã. Caso não soubesse a quantidade, seria: "j'ai du pomme". Se o português tivesse esse artigo, provavelmente ficaria: " eu tenho ALGUMAS maçãs". Aprenda mais neste link: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/01/o-partitivo-em-frances/?lang=pt-br. É um dos melhores sites de gramatica francesa em Português. Bons estudos!


HugoBonsair

Eu errei no exemplo da maçã. Não é j'ai du pomme, e sim j'ai de la pomme


choracavaco

Há alguns equívocos no seu comentário. "Des" é rarissimamente partitivo (somente com palavras que não são usadas no singular), na quase totalidade dos casos, como aqui, é artigo indefinido plural, frequentemente omitido em português. E "pomme" sendo feminino, não poderá nunca ser precedido por "du", que, qualquer que seja o sentido, é a contração de "de + le" (artigo masculino).


SaraBern17

O "des" serve como plural de "un" e "une" certo? Minha duvida e ja vi ele ser usado como "das" e "dos". Como vou saber qual dos sentidos ele ta empregando?


choracavaco

Você está certíssima. Num exercício em que um mero fragmento (não é sequer uma frase fora de contexto) é dado para ser traduzido, todas as possibilidades devem ser aceitas. No caso, "des femmes" pode significar:

  • 'umas mulheres' ou 'mulheres' (é frequente a omissão do artigo indefinido plural em português, coisa que não acontece em francês);

  • 'das mulheres'.


TallesGS

Pra que se usa o "des" aqui?


DeadGui1200

O des e como se fosse artigo


choracavaco

Não é "como se fosse": "des" é o artigo indefinido plural.


DeadGui1200

Porque ele e um auxiliar para a palavra femmes


frenktico

Estranho. Só o que posso dizer. Na sugestao de resposta o app disse que poderia escrwver somente "mulheres" e estaria certo.

:/

<h1>Aprendendo ainda</h1>

HugoBonsair

Olha meu comentário, bons estudos!


AngelicaAm446242

Gostaria de ajuda na pronuncia do plural, não consigo perceber a diferença. Ex. Femme e femmes


Giulia960066

Na verdade ela nao existe. O "s" de plural é suprimido no frances.


SaraBern17

"Des" pode ser pronome possessivo e artigo no plural? Como saber a diferença?


choracavaco

"Des" pode exprimir posse ("Les vêtements des femmes" = 'As roupas das mulheres'), mas não é pronome, é contração da preposição "de" com o artigo definido plural "les", como em português ('das' = 'de + as').


Vandimar2

O duolingo colocou das mulheres e nao umas mulheres


maxsantiago1

Du em francês assemelha-se ao some em inglês.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora