1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je doute qu'il puisse travai…

"Je doute qu'il puisse travailler avec cette chaleur."

Tradução:Eu duvido que ele possa trabalhar com esse calor.

July 4, 2015

14 Comentários


marcos.panciera

Eu duvido que ele possa trabalhar com este calor, indicado como errado, para o sul do Brasil essa é a opção comum e também está em acordo com a gramática da língua portuguesa, bem como, é uma tradução plausível.


mariafatima52

A minha resposta deve ser considerada certa. A expressão "cette chaleur" indica proximidade. Aceito que a diferença entre o português do Brasil e o de Portugal esteja presente nesta tradução, mas não pode ser considerada errada a tradução de cette, determinante demonstrativo da língua francesa, para esta, determinante demonstrativo na língua portuguesa.


choracavaco

"Cette", por si só, não indica proximidade e pode ser traduzido por este/esta, esse/essa ou aquele/aquela, dependendo de o gênero do substantivo permanecer ou não o mesmo em português. "Chaleur", feminino em francês, traduz-se por 'calor', masculino em português. Como o determinante deve adequar-se ao gênero do substantivo a que se refere, "cette" aqui deve ser traduzido por 'este/esse/aquele', nunca por 'esta'.


spektrix

"Aquele calor" ainda não foi aceito em junho de 2020. Na dúvida, reportei para verificarem.


chicoliro

"Eu duvido de que ele possa trabalhar com esse calor" - e dá errado????


chicoliro

"Eu duvido que ele consiga trabalhar com esse calor"


MSCremasco

O correto é "este calor". Tem sido difícil lidar com as traduções que o Duolingo aceita para os pronomes demonstrativos "ce", "cette" etc.


choracavaco

"Cette" não exprime, por si só, proximidade em relação a quem fala (como 'este' faz), e nada na frase indica que o locutor esteja sentindo o calor a que se refere no momento em que a pronuncia. Embora 'este calor' seja uma possibilidade, não é a única, seria perfeitamente plausível que alguém dissesse 'Duvido que ele possa/consiga trabalhar com aquele calor'.


Fivaz

Porque só 3 lições sobre subjontif presente, e 7 sobre política, e 8 sobre medicina, sério que isso é mais importante do que o subjontif para um iniciante na lingua?


RHCTavares

Medicina foi um termo geral que englobou partes do corpo, política englobou diplomacia, ambos são bem importantes


Teresinha

bem pensado, Tavares!


Estudando_12

Isto sem falar que todos os tempos verbais que aprendemos na unidade própria da matéria que nos inicia em novas conjugações são aplicados também nos módulos a posteriori, pois esta plataforma de estudo respeita o nível em que o estudante se encontra e vai acumulando os conteúdos que se tornam aptos a serem cobrados nos exercícios vindouros.

Por exemplo: se não me trai a memória, a divisão de atividades que nos ensinou o Indicatif imparfait continha apenas duas lições, mas, a partir das seções seguintes, as frases dos tópicos de "sensações", "direções", "números", etc. abarcavam conjugações neste tempo verbal.

Igualmente ocorreu com o "particípio pretérito", com o "futuro", com os novos verbos no infinitivo que nos foram apresentados e, do mesmo modo, suceder-se-á com esta unidade de verbos no subjuntivo que passarão a ser exigidos daqui para frente até o fim do curso.

E não só em relação a verbos. Todos os temas lecionados são inseridos ao decorrer do curso em vários formatos para que sejam praticados, reforçados e ampliados.

Então pode ficar tranquilo que o que você aprenderá acerca de subjuntivo não se restringirá a três lições. Haverá muito mais.

E, se você reparar bem, todos os módulos específicos de tempos verbais são curtos. Eles instruem quanto ao básico e os desdobramentos vêm nas tarefas seguintes.


gusbemacbe

São vocabulários.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.