1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Somente as mulheres tomam ch…

"Somente as mulheres tomam chá."

Tradução:Seules les femmes boivent du thé.

July 4, 2015

35 Comentários


femonnemo

Nao seria seulement les femmes boivent du the? Seules pode ser usado como adverbio?


Dezo_

"Seulement les femmes boivent du thé" está correto, pois "seulement" é um advérbio adequado nesse caso.

Quanto ao uso de "seul(e)(s)", ele é considerado adjetivo, mas é possível empregá-lo como advérbio. A princípio, temos a ideia de que os advérbios são invariáveis, mas no caso específico de "seul", a gramática tradicional diz que ele deve concordar em gênero e em número com o substantivo que acompanha, pois no fundo ele ainda é adjetivo:

  • Seul l'homme boit du thé;

  • Seuls les hommes boivent du thé;

  • Seule la femme boit du thé;

  • Seules les femmes boivent du thé.

Em todo caso, quando "seul" tiver valor adverbial, poderá ser substituído por "seulement", que é invariável.


AdrianaTav782199

Excelente explicação André Castanho. Obrigada.


Dezo_

Je vous en prie :)


Marisa105423

Merci c est bien explique


DeouroNune

Eu coloquei seulement o duo não aceitou


Mike881134

Curioso! Eles devem ter corrigido, pq eu tbm coloquei "seulement" e deu certo.


telma_cx

Somente pode ser também "juste"


Arinaldo18

Achei que aqui serviria dizer "de thé". "du" não é "de le". Mas o chá não está sendo indefinido?


Arinaldo18

Acho que entendi. Se o chá estivesse definido. Se fosse o chá seria "le thé". O "du" justamente torna o chá indefinido. é isso?


Dezo_

Tornar o chá indefinido seria "un thé" (um chá qualquer). O "du" é artigo partitivo e serve para representar uma quantidade não definida de chá, e em português omitimos o artigo partitivo na tradução porque não o temos. Dizer "Les femmes boivent thé", sem o artigo, equivale a dizer que se bebe todo o chá existente, daí a necessidade do artigo "du" para representar uma porção do chá.

  • Les femmes boivent du thé -> As mulheres bebem chá
  • Les femmes boivent le thé -> As mulheres bebem o chá
  • Les femmes boivent un thé -> As mulheres bebem um chá

Você poderia usar "de thé" caso a frase estivesse na negativa, ou com advérbios de quantidade:

  • Les femmes ne boivent pas de thé
  • Les femmes boivent beaucoup de thé
  • Les femmes boivent un peu de thé

Andre_Schutz.S

E aí xará, estou adorando as explicações, anoto tudo kkkk


thaistalita

por que não "seulement", já que é uma opção apontada pelo aplicativo??


Valentina.195988

Tomam é bebem é a mesma coisa? Mas na lição 1 não aceitaram colocar tomam.. Olha aqui as frases da liçãi 1( plural) que não aceitaram tomam no lugar de bebem! Sinceramente , piderua ser sim! as frases: " les chats boivent du lait" E "Les chats boivent du thé"


juceliod

"Juste les femmes boivent du thé" não é correto? Por quê?


Dezo_

Acredito que está correto, já que o Dicionário Larousse dá "juste" como sinônimo de "seulement".

Vide Larousse: juste.


Marineve2

Minha resposta ta certa


denis329385

tradução de somente é SEULEMENT ... A tradução correta da frase é com seulement e nao seules.


Mike881134

Eu concordo, pq do contrário ficaria completamente errado... "Sozinhas, as mulheres bebem chá". Logo, elas bebem chá enquanto estão sozinhas, e não, somente elas bebem, não os homens, os meninos e as meninas... Então em francês pode ser correto, mas na tradução o sozinha não pode ser traduzido como em outras situações.


PatrciaAlv392783

A minha resposta foi a mesma dada pelo aplicativo e no entanto a minha está errada!


Paula749351

quando usar las e les?


juceliod

Na verdade tanto o artigo feminino quanto masculino no plural se usa "les". Ex: le garçon, la fille, les garçons et les filles. Até onde eu sei "las", como artigo, não existe.


DavidsGui

Por que les femmes e não las femmes?


Dezo_

Les é o plural tanto de le, quanto de la. "Las" não é um artigo francês.


EMANOEL440437

A minha resposta, na qual ao invés de usar "Seules" usei "seleument" deveria ter sido considerada correta. Corrija-se Duo.


LucianaDaF5

Por que não admite "Suelment les femmes prennent du thé" o verbo usado não é o tomar?


santjulli

Escrevi Seulement e não aceitou


carmen150258

Coloquei seulement e não aceitou.


marcus.oliveira

Quando aperfo em Somente, não aparece Seule como opção de tradução e nunca tinha aparecido antes nos exercícios. Como eu deveria saber? ☹️


Jos721335

A meu ver o correto é seulement, ou a frase deveria ser "As mulheres tomam chá sozinhas"


Kao795368

Porquoi je ne peux pas utiliser le "juste"?


dyevevelasquez

Acho que acertei essa rs

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.