"Je sens le chocolat."

Tradução:Eu cheiro o chocolate.

July 4, 2015

10 Comentários


mgaristova

Na verdade o verbo sentir em francês tem os dois significados: "sentir" e "cheirar".
Elle sent une douleur. = Ela sente uma dor. Elle sent un danger = Ela sente/está sentindo um perigo (lit.) ou Ela cheira um perigo (fig.)
Le chien sent les traces. = O cachorro cheira os traços (tenta perceber o cheiro, o odor)
Tu as mal lavé l'assiette. Elle sent le poisson. = Você lavou mal o prato. Ele cheira a peixe.

Além disso, por exceção, o verbo sentir no sentido de "exalar, emitir um cheiro, um odor" se usa com os adjetivos "bon" e "mauvais" em vez dos advérbios "bien" e "mal":
Ça sent bon.= (Isso) cheira bem.
Le pain sent bon. = O pão cheira bem.
Les ordures sentent mauvais. = O lixo cheira mal.
Le clochard sent mauvais. = O ❤❤❤❤❤❤❤❤❤ cheira mal.

October 18, 2015

MariaCarvalho55

Excelente resposta referente ao contexto do uso deste verbo!

October 21, 2016

AAD.007

Estranho ... se não me engano, já vi uma outra tradução do Duo para essa mesma frase bem melhor: Eu sinto o cheiro do chocolate.

October 7, 2015

gbs12

Concordo, a tradução do duo é estranha. A tradução mais correta seria "Eu cheiro o chocolate". A ideia é aproximar o chocolate ao nariz para sentir o cheiro dele.

July 8, 2015

cinthiia_mc

"Eu sinto (o sabor de) o chocolate (nessa sobremesa)" não é estranha, só incompleta. Me vejo falando isso durante um encontro de família pra quem quer que tenha feito a sobremesa.

August 6, 2015

Liebert_

o ''s'' é pronunciado na frase ''je sens'', mas em ''je sens le chocolat'' o ''s'' não é pronunciado. Por que ocorre isso?

August 19, 2015

WiliamOliveir

"eu sinto o cheiro do chocolate" o Duo disse ser errado. Alguém discorda, concorda, explique sua opinião por favor, preciso entender melhor o sentido desse verbo. Parece se igual o nosso "cheirar" que precisa de "aditivos" para seus vários significados.... por favor, alguém comente. Grato desde já!

December 10, 2015

Australis

É uma tradução válida, na minha opinião. Você pode reportar da próxima vez para que os moderadores a acrescentem se concordarem com ela.

December 10, 2015

manfilho

No meu exercício não tem a opção do artigo masculino "o", obrigando assim a usar: "cheiro a chocolate", que estranho.

June 28, 2016

Djow81

Acho que o mais natural aqui no Brasil seria: "Sinto cheiro de chocolate"

September 28, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.