"Quais são minhas receitas?"

Tradução:Quelles sont mes recettes ?

July 4, 2015

6 Comentários


dougsantista

a titulo de ajuda..

pelo que entendi até agora.

" Quelles sont mes recettes ?" ("Quais são minhas receitas?")

Seria de todas as receitas existentes no geral.

agora :

" Lesquelles sont mes recettes ?" ("Quais são minhas receitas?")

para usar o Lesquelles, nessa frase, teria que ter opções de receitas

ex: Lesquelles sont mes recettes ? du polet ou de riz ?

("Quais são minhas receitas? de frango ou arroz ?)

acho que é isso que causa confusão na resposta e não sabemos em qual opção esteja correta Quel (quelles) ? Lesquel (lesquelles).

espero ter ajudado.....

à bientôt.

July 4, 2015

Cosmebsico

Oui aide

July 24, 2018

AryaneSama1

Alguem me ajude por favor,sou nova no Francês... E nao estou conseguindo memorizar as perguntas...

February 27, 2018

leo9090

não poderia ser "quels"?

February 11, 2019

Australis

Não. A palavra interrogativa nesse caso deve fazer o acordo com o substantivo. Como "recettes" é feminino plural, a palavra interrogativa deve também ser feminina plural ("quelles"). "Quels" é masculino plural: "quels sont mes manteaux ?".

February 11, 2019

Bruno841270

Fiquei perdio, disseram q Quel/Quelle/quels/quelles Sao usados seguidos de adjetivos, mas aq ta sendo seguido pelo verbo être.

March 20, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.