1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Quais são minhas receitas?"

"Quais são minhas receitas?"

Tradução:Quelles sont mes recettes ?

July 4, 2015

24 Comentários


dougsantista

a titulo de ajuda..

pelo que entendi até agora.

" Quelles sont mes recettes ?" ("Quais são minhas receitas?")

Seria de todas as receitas existentes no geral.

agora :

" Lesquelles sont mes recettes ?" ("Quais são minhas receitas?")

para usar o Lesquelles, nessa frase, teria que ter opções de receitas

ex: Lesquelles sont mes recettes ? du polet ou de riz ?

("Quais são minhas receitas? de frango ou arroz ?)

acho que é isso que causa confusão na resposta e não sabemos em qual opção esteja correta Quel (quelles) ? Lesquel (lesquelles).

espero ter ajudado.....

à bientôt.


dancost95

Kkkkkkkk santástico


luiz786581

Estou perdido..qdo uso lesquelles a resposta é lequel. Ou inversamente.


Criveraldo2

Je suis d'accord.


Cleyde845944

Merci beaucoup!!! 12/09/20


Bruno841270

Fiquei perdio, disseram q Quel/Quelle/quels/quelles Sao usados seguidos de adjetivos, mas aq ta sendo seguido pelo verbo être.


EliveltonC509044

Na verdade os adjetivos interrogativos (quel, quels, quelle, quelles) são usados com substantivos. Por exemplo: "Quel cheval?" (Qual cavalo?).


_sabrinaayumi

alguem sabe a diferença ou qnd usar lequel e quel??


AryaneSama1

Alguem me ajude por favor,sou nova no Francês... E nao estou conseguindo memorizar as perguntas...


EliveltonC509044

Também não consigo memorizar :(


Me_evelyn

Tem um aplicativo que acho que pode te ajudar muito, ele chama AnkiDroid. Nele vc pode criar pastas sobre coisas que você quer memorizar. Por exemplo, eu uso ele pra me ajudar no Francês, pra criar um card eu clico em um ícone de "+" na parte principal do app, aí lá eu escrevo a palavra em Francês e embaixo escrevo a tradução (ou significado se preferir), aí dps eu clico pra salvar o card e ele fica salvo em uma pasta que eu selecionei, no caso, a pasta "Français". Daí de tempos em tempos eu vou no app pra rever essas palavras que eu coloquei lá e ver se eu lembro o que significa, assim eu memorizo elas rapidinho. Eu uso esse app pra Francês, Inglês e Código Morse.

Você pode usar pra escrever as perguntas em Francês, aí vai te ajudar a lembrar.


leo9090

não poderia ser "quels"?


Australis

Não. A palavra interrogativa nesse caso deve fazer o acordo com o substantivo. Como "recettes" é feminino plural, a palavra interrogativa deve também ser feminina plural ("quelles"). "Quels" é masculino plural: "quels sont mes manteaux ?".


luiz786581

Por não usar lesquelles? Ao invez de quelles.


Australis

As duas formas estão corretas.


DougONovaes

Merci beaucoup, Australis !


DougONovaes

Eu usei e foi aceito. Não entendi agora... ;-p


HoracioMar889353

AryaneSama, no princípio é assim mesmo, para ficar mais facil a memorização escrever todas as perguntas e respostas pode ajudar.


Joyce476504

No exercício anterior estava quelle como quaiS


Neres8

Só posso deixar de inverter a pergunta se o sujeito da oração for o pronome interrogativo?


Old_Magnus

Olá, usar "est-ce que" aqui estaria errado?

Escrevi: Qu'est-ce que sont mes recettes? Mas não aceitou


Dezo_

Essa construção está incorreta.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.