"Quando ela come, eu bebo."

Tradução:Quand elle mange, je bois.

July 4, 2015

16 Comentários


Fbi_Psi

Não entendi. Escolhi a alternativa "Quand elle mange, je bois" e indicou erro. Alguém para ajudar?

July 4, 2015

TaniaConrad

Duas alternativas eram corretas: a que você colocou e a "Lorsqu'elle mange, je bois." Elas são sinônimas.

July 5, 2015

Fbi_Psi

Na verdade parece que estava errado mesmo. "Quand" é usado em sentenças interrogativas, enquanto "Lorsque" em sentenças que não expressem perguntas.

July 8, 2015

Fbi_Psi

Valeu, TaniaConrad. Reportei isso.

July 8, 2015

antlane

sua conclusão sobre interrogativa não está certa aqui, quand aqui é só uma conjunção e não pronome interrogativo

June 26, 2016

carol_cury

Tania, tudo bom? Coloquei "lorsque elle mange, je bois", mas não funcionou :/ será por causa desta contração que acontece com a junção das palavras Lorsque+Elle?

March 14, 2017

weandrade

Respondi exatamente isso e aceitou. 04/11/2015

November 4, 2015

Abisague7

Essa frase daz sentido?

July 24, 2017

antlane

O sentido principal é aprender a estrutura e poder usar com outros verbos- Quand elle parle, j'écoute. Quand elle vient, je vais.

July 24, 2017

GabrielDePace

Por quê "Quand elle manges, je bois" está errado? Em outra ocasiões é necessário colocar o S no final do mange por ser "elle" nesse caso deu como errado. Esta errado mesmo?

February 12, 2016

weandrade

Está sim Gabriel. A conjugação do verbo manger no presente é: je mange, tu manges, il/elle mange, nous mangeons, vous mangez, ils/elles mangent

February 12, 2016

EtelvinaBa3

Eu acho que você está a fazer confusão com o inglês, no inglês é que se coloca um s na terceira pessoa do singular dos verbos

June 28, 2016

MarildaFaia

Eu nao entendi !! A mesma frase usei "quand" e foi aceito, e por que agora nao aceita, devo colocar "lorsqu ". As frases sao exatamente iguais e ambas afirmativas .

November 12, 2016

antlane

se ler a opção do duo, lá no alto, vai ver que a frase em francês usa quand

November 12, 2016

JoaoLuiz62503

O q é lorsqu'??

June 17, 2017

antlane

lorsqu'elle = lorsque + elle > quando ela ( lorsqu'elle = quand elle)

June 17, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.