O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon mari veut dormir plus."

Tradução:Meu marido quer dormir mais.

3 anos atrás

13 Comentários


leons21
leons21

Quando significa "mais" se pronuncia o "s". O áudio está errado. O "s" só não se pronuncia quando está na negativa. Ex: "Je ne veux plus" - sem "s" " le plus chiant" - com pronúncia do "s"

3 anos atrás

DanielGrimoni

Até agora não li nada a respeito pelos comentários, essa questão da pronúncia do "s" é assim mesmo? E só com essa palavra? (porque o "s", quando última letra da palavra, parece só ser pronunciado em caso de liaison). Agradeço!

2 anos atrás

MauroMarchiori

Verdade, eles precisam corrigir esse ponto que aparece em varias frases

1 ano atrás

Vassilis3
Vassilis3

"O meu marido quer dormir mais" pourquoi est-il false?

3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reportei. No português de Portugal é obrigatório, para nós brasileiros é facultativo o uso.

3 anos atrás

romulofaco

Não sabia que em Portugal é obrigatório! Interessante.

3 anos atrás

CamilaLas
CamilaLas

Não tem esse artigo

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Porque nâo posso usar o artigo defronte do possessivo. (Português não é a minha língua materna.)

3 anos atrás

cinthiia_mc
cinthiia_mc

Você pode, o duolingo que tá errado.

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Obrigado mas, o uso do artigo mais o possessivo pelo DL não é evidente nem consistente.

3 anos atrás

cinthiia_mc
cinthiia_mc

Por isso que a gente tem que reportar, pra eles aceitarem mais traduções diferentes (corretas, claro).

3 anos atrás

Vassilis3
Vassilis3

Eu o faço regularmente, mas eu tenho medo que DL em português não é monitorado.

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill
2 anos atrás