O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"When I was a child I used to have a blue backpack."

Tradução:Quando eu era criança eu costumava ter uma mochila azul.

4 anos atrás

58 Comentários


ErichkArmondes

Nem acredito que consegui escrever o que ouvi

2 anos atrás

caio_cutrim

isso é bom demais né? :P

1 ano atrás

DarcMesquita

Parabéns!

1 ano atrás

Andressaferr0

o meu eu tive que falar

1 ano atrás

ext-greeng

Coloquei "bolsa" em vez de "mochila". :,(

3 anos atrás

cesarecorrea94

back = costas

pack = pacote

backpack = mochila (pacote que fica nas costas)

2 anos atrás

DarcMesquita

valeu cesar

1 ano atrás

guiturambar

E que, no entanto, não deixa de ser uma bolsa. Ainda acho que bolsa deveria ser aceito.

2 anos atrás

leandro.muller

Bolsa: bag Mochila: backpack

3 anos atrás

EduardoHen722897

nice commentary

9 meses atrás

Abilton

Eu fiz isso também... kkkkk

1 ano atrás

FERREIRA2020

Eu fui. I went. Eu era . I was.

2 anos atrás

Mauronascimento

Alguém explique por favor! A construção verbal "used + to = costumava" e " to + have = ter". ok! No entanto, a frase pode utilizar ao mesmo tempo a preposição "to" para as duas construções verbais?

4 anos atrás

cezarcanario
cezarcanario

"Used to" é sempre traduzido como "Costumava" . "I used to be" => Eu costumava ser" - I used to have => Eu costumava ter..... I used to hear => Eu costumava ouvir.....

4 anos atrás

danielqsc
danielqsc

Na verdade, "to" não funciona como uma preposição nesse caso. Funciona apenas como uma palavrinha para indicar infinitivo do verbo.

O "to", nesse caso, pertence apenas ao "have" ("to have"). Acontece que o "used" sempre vem com o "to" depois dele (isso porque o verbo depois do "used" sempre estará no infinitivo).

4 anos atrás

Olindawb

quando são dois verbos, o primeiro é conjugado ( I used) e o segundo fica no infinitivo ( to have).

4 anos atrás

MarcioGuerraCan

Eu entendi como Used (TO + HAVE) e não (USED + TO) Have. Depois do USED vem um verbo no infinitvo (TO HAVE, TO BE, TO CALL, etc...)

4 anos atrás

Matheus_rieder

Sei que 'To' tem duas funções, 'para' referente de uma lugar ao outro função e separar verbos ex: I used TO have e I go to the Brazil

4 anos atrás

rodrigocazuza

A partícula "to" é usada para indicar que o verbo está no infinitivo. Used... "to have"... "to hear"... "to be"

3 anos atrás

guilhermenarbona

como seria costuma usar ?

3 anos atrás

witotski

Used to use

3 anos atrás

larammelo

Eu costumava ter uma mochila azul quando era criança. ????

2 anos atrás

tklaus

Quando eu era criança eu usava uma mochila azul, também deu certo

2 anos atrás

tspaim
tspaim

Essa foi a frase que eu mais demorei a entender. No entanto, acertei todas as palavras que ouvi e esqueci do artigo 'a' antes de "blue backpack".

É errando que se aprende! :)

2 anos atrás

Patrick121487

Por que o "I used to have" não pode ser traduzido como "Eu TINHA que usar"?

1 ano atrás

Adelson338109

quando eu era uma criança eu usei, uma mochila azul. quando eu era criança eu usava uma mochila azul. quando eu era criança eu acostumava usar uma mochila azul. todas estão no passado.

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Quando era criança, eu costumava ter/tinha uma mochila azul.

• When I was a child, I had a blue backpack.
• When I was a child, I used to have a blue backpack.

4 meses atrás

Diog0_Vieira

Deveria aceitar: Quando eu era criança eu costumava ter uma BOLSA azul

10 meses atrás

ViniMigliori

O Duolingo é vidente!!!!!!!!!!!!!! : O

2 meses atrás

Mauronascimento

Entendi. thanks!

4 anos atrás

thelma.cav

Eu sabia que estava faltando o "uma", mas não tinga essa opção. Tenho encontrado esse tipo de erro no Duolingo.

4 anos atrás

AnneEly
AnneEly

não existe usei?

3 anos atrás

Igor_-RoDrigues

Quando eu era uma criança eu costumava a ter uma mochila azul? quase desistindo já

3 anos atrás

AdilsonNog2

Coloquei tudo certo e dru como errado, eu heimmmmmm!!!!

2 anos atrás

MarianaSou142475

Quando se usa was, were e went?

2 anos atrás

Emroliveira

pq esta errado? quando eu era criança eu usei uma mochila azul

2 anos atrás

mosreme

Se tirar o "to have" está correto?

2 anos atrás

icarocruz2

Está faltando o "uma" nas opcoes.. :/ bug

2 anos atrás

edvanio1

escrevi correto e o meu deu erro

2 anos atrás

VictorLucas123

"quando eu era uma criança eu usei uma mochila azul" está errado?

1 ano atrás

DarcMesquita

bom dia, alguem pode me dizer o porque da necessidade do "used", se " have" já significa "tinha"? estaria errado se eu dissesse : when i was a child i to have a blue backpack. ??

1 ano atrás

emeyr
emeyr

Ambos "used to + have" e o simple past "had" funcionam para descrever um hábito ou um fato repetido do passado com o mesmo significado.

• When I was a child, I used to have a blue backpack.
• When I was a child, I had a blue backpack.

6 meses atrás

augustomomente

porque na frase aparece "to have"? "When I was a child I used a blue backpack" está errado?

1 ano atrás

Luiz...Filipe

When I was a child I had a fever, my hands felt just like two balloons....

9 meses atrás

Jaderson259980

A maneira de se falar é estranha I USED TO HAVE A BLUE BACKPACK. (Eu usava ter uma mochila azul)

4 meses atrás

emeyr
emeyr

Não se pode traduzir ao pé da letra. Dois idiomas, duas gramáticas, duas maneiras de se expressar. "Used to + verbo = imperfeito do português.

http://www.teclasap.com.br/como-traduzir-used-to/

4 meses atrás

allana109470

✌️

3 meses atrás

IvoneFc

´(uen)= When tudo bem , mas was falar (uis) é ruim. Audio péssimo. Porque no google tradutor was, é falado (uos). Claro que nunca vão corrigir.

4 anos atrás

edisar7

Ivone eu entendi was mesmo. Estou achando muito mais fácil entender o audio com esta nova voz. Bem melhor que a antiga. Você não acha?

3 anos atrás

maludecastro53

A tradução para o Brasil para o Brasil deve ter correspondência com a nossa gramática, portanto o correto é: quanto eu era criança eu tinha uma mochila azul e não eu costumada ter. Essa construção não é adota na gramática brasileira. A tradução do Duolingo está errada.

2 anos atrás

Daniel_Tedhy

"When I was a child, my planet Krypton was dying."

Me fez lembrar de Supergirl

2 anos atrás

daniel.bor16

mala = mochila.

2 anos atrás

JUANA943883

é a segunda vez hoje, que faço a repetição deste exercício! Será que vcs poderiam me deixar avançar no curso? Obrigada!

10 meses atrás

JUANA943883

é a segunda vez que faço este exercício hoje... tem dias que não posso ficar no computador muito tempo pelo meu trabalho! Por favor, considerem cada aluno e permitam que seja possível avançar no curso! Obrigada!

10 meses atrás

ThayanyGuedes

Eu acho que fala muito rápido fica dificil de compreender o que fala para falar corretamente a palavra em inglês.

10 meses atrás

PedroLopes152573

caraca, a lingua portuguesa não é de Deus. Putz, o duolingo não sabe a diferença entre usei com usava.

9 meses atrás

andersonaguiar

Quando eu era e quando eu fui são a mesma coisa.

3 anos atrás

DANIELMCOSTA

quando eu fui uma criança eu costumava ter uma mochila azul E NÃO FOI ACEITO

3 anos atrás